Por Felipe Dalke com informações de Felipe Dutra

O Atlético vem de dois jogos fora de casa e com 50% de aproveitamento, já que venceu o São Paulo e perdeu para a Ponte Preta, agora enfrenta o Santos, dentro de casa, e o técnico Paulo Autuori voltará a contar com jogadores importantes em busca de mais uma vitória e já ficando de olho na parte de cima da tabela do Brasileirão.

Independente do adversário, o que mais Autuori fala é sobre manter a intensidade e a ideia de jogo, por isso, a base do time será a mesma. “Temos que ter alternativas e trabalhar dentro das perspectivas e opções que nós temos. Temos uma ideia de jogo clara que todos os jogadores sabem, não vamos abrir mão embora alguns jogos tenhamos feito melhor e outros nem tanto, mas dentro dessa ideia, a base da equipe é a mesma”, confirmou o treinador.

Questionado sobre algum tipo de modificação no time, Paulo Autuori lamentou o fato de não ter dado descanso para o lateral-esquerdo Sidcley, mas confirma retornos de Thiago Heleno e Otávio, poupados do jogo contra a Ponte. “O que mais me preocupa nesse momento é o Sidcley, que não consegui fazer descansar nem por um jogo. Eu estou gostando muito do Nicolas nos treinamentos e se um dia precisar, vou colocar para jogar assim que sentir firmeza. O Thiago também está voltando e está numa forma muito boa, além do Otávio, que tá descansado”, afirmou.

O Furacão entra em campo neste sábado, às 18h, para enfrentar o Santos em jogo válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, dentro da Arena da Baixada, em busca de mais três pontos para ficar na parte de cima da tabela: nesse momento, Rubro-Negro é o 12º com 10 pontos.