Por Guilherme Coimbra com informações de Felipe Dutra

Paulo Autuori disparou contra a data da remarcação do clássico Atletiba (Divulgação/Atlético

Com dois jogos atrasados no estadual, o Atlético recebe o Toledo, neste sábado (25), na Arena da Baixada, válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, que foi adiado por coincidir com a partida diante do Millonarios, pela Libertadores. Classificado para a fase de grupos do torneio continental, o técnico Paulo Autuori confirma novamente o time alternativo novamente no Paranaense, mas revelou que pode ter os titulares em campo na competição no hiato entre jogos contra San Lorenzo e Flamengo.

Entre senso de oportunidade e oportunismo, vai uma distância enorme. Eu não esperei entrar na fase de grupos para dizer que essa equipe iria jogar. Isso já está programado há muito tempo e vocês já me ouviram dizer que eu me recuso a mudar. Esse time vai continuar jogando até onde for possível. Agora, existem espaços grandes entre o jogo contra o San Lorenzo para o jogo do Flamengo, quase 30 dias, e o time não pode ficar sem jogar. O planejamento contempla você utilizar aqueles que estão sem jogar algum tempo para recuperar o ritmo de jogo”, explicou Autuori em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (24) no CT do Caju.

Para o duelo contra o Toledo na Baixada, o treinador confirmou o mesmo time que entraria em campo no clássico Atletiba que não aconteceu. “A princípio a equipe seria aquela que atuaria contra o Coritiba e não pode jogar, porque não deixaram ter jogo. Aquela equipe que entrou em campo estava pronta para fazer uma grande partida, não tenho dúvida disso, então eles merecem e por essa razão vão começar o jogo”, afirmou.

Com o clássico contra o Coritiba remarcado para a quarta-feira (1) de cinzas, Paulo Autuori confirmou que não mudará em nada a programação da equipe. “Quanto a nós, não aceitamos jogar no dia primeiro. É a posição do clube. Mas, logicamente, se tiver que jogar, nós vamos. Os jogadores sabem que domingo e segunda eles estão folga e, mesmo que haja jogo na quarta-feira, não vou mudar absolutamente nada. É o direito deles e o risco é meu”, declarou.

O Atlético recebe o Toledo, neste sábado (25), às 20h30, na Arena da Baixada, em jogo atrasado pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.