Por Rodrigo Dornelles com informações de Felipe Dutra
Paulo Autuori minimizou desfalques. (Divulgação/ Atlético)

Paulo Autuori minimizou desfalques. (Divulgação/ Atlético)

Foco no próprio futebol. O técnico Paulo Autuori quer o Atlético preocupado apenas consigo mesmo no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Melhorar o próprio jogo e se manter perto dos líderes da competição, essa é a intenção do treinador e para isso o comandante trabalha. Contra o Palmeiras, na abertura do returno do Brasileirão, ele espera um jogo difícil, mas um Furacão mantendo o mesmo desempenho que teve em casa na metade inicial de competição.

Melhor mandante do campeonato, o Rubro-negro joga em casa diante do líder na primeira partida do segundo turno. Paulo Autuori espera um grande jogo e quer o seu time repetindo o que tem feito em casa. “Futebol todos os jogos são difíceis até começarem. Logicamente a previsão para alguns é de dificuldade maior, pelo que estão a fazer, a posição que ocupam. O mais importante é continuar fazendo aquilo que temos feito dentro de casa, espero fazer um bom jogo e sair com o resultado que nos interessa que é a vitória. Assim como o Palmeiras espero que venha aqui para manter a liderança e jogar para ganhar como tem feito”, avaliou o treinador.

Seis pontos atrás do líder Palmeiras neste momento, uma vitória na Arena da Baixada no domingo (14) pode aproximar ainda mais o Furacão da primeira posição. E manter pouca distância para os líderes é um dos objetivos do técnico para o segundo turno. “O importante é conseguir manter a distância pontual daqueles que nos separam da liderança e melhorar nossa qualidade de jogo. Não é fácil, e para mim, particularmente, é um grande desafio”, comentou Paulo Autuori.

Com uma semana cheia de trabalhos antes da abertura do segundo turno do Brasileiro, Autuori destaca a importância desses períodos para que os jogadores mais recentes no elenco possam absorver os conceitos do time. “Para nós, para esses jogadores que chegaram foi importante para passar mais os aspectos conceituais, como a equipe joga, as funções que eles têm que exercer, mas já tem entrado bem nos jogos, espero que eles possam, frente à torcida, fazer um bom jogo. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, o Palmeiras é uma grande equipe, tem um grande treinador, é o líder. Mas nós também queremos manter a qualidade do nosso jogo e acima de tudo começar bem o segundo turno. Temos objetivos que traçamos internamente e espero que estejamos em condições de atingir esses objetivos ao longo do segundo turno”, declarou o comandante.

Quanto ao time que vai a campo contra o Porco, o técnico minimizou os desfalques e confirmou que haverá mudanças, mas que a base será mantida. “Nikão já está fora há algum tempo, Deivid também. Aconteceu com Pablo agora, o que já era uma preocupação nossa, e o Galhardo parece que já está se recuperando bem. Nossa preocupação é com aqueles que vão jogar e estamos tranquilos em relação a eles, vão entrar par abuscar a vitória”, disse Paulo Autuori. “Têm entrado bem (Luciano Cabral e Lucas Fernandes). A base não vou alterar, não tem porquê. Logicamente vão haver alterações, vamos ver quais serão”, comentou.