Por Esporte Banda B

Autuori avaliou positivamente a vitória no primeiro teste do ano (Divulgação/Atlético)

Em preparação para a temporada, o Atlético segue trabalhando firme no CT do Caju visando a disputa das quatro competições que fará no ano: Libertadores, Paranaense, Brasileirão e Copa do Brasil. Perto da estreia no Estadual, no próximo domingo (29), diante do Rio Branco, e da Libertadores, três dias depois, contra o Millonários-COL, o elenco rubro-negro realizou um jogo-treino na tarde do último sábado (21), contra o Prudentópolis. Com a vitória por 2 a 1, o técnico Paulo Autuori avaliou positivamente esses preparativos iniciais para 2017.

Testando as peças e variando as formações, Autuori considerou a importância da atividade para os jogadores readquirirem ritmo de jogo. “Utilizamos três equipes em três tempos distintos, para que todos possam ser expostos aos conceitos táticos. Acho que foi produtivo. Estamos nos readaptando ao ritmo de jogo”, declarou o treinador ao site oficial do Atlético.

Em preparação há 11 dias, o treinador avaliou positivamente a pré-temporada do Furacão. “Tem sido excelente, até porque não temos visto jogadores com dores musculares e com fadiga. Desde o primeiro dia, temos trabalhado bem a parte tática e com especificidade de jogo”, destacou.

O Atlético fará um novo teste na próxima quarta-feira (25), às 20h, contra o Peñarol, do Uruguai, na Arena da Baixada. A estreia será no dia 29, diante do Rio Branco, às 17h, em Paranaguá, pelo Campeonato Paranaense. Três dias depois, no dia 1º de fevereiro, o Furacão inicia a caminhada na Libertadores, contra o Millonários, da Colômbia, às 21h45, dentro de sua casa.