Por Rodrigo Dornelles

Após duas partidas seguidas longe de casa, o Atlético volta para a Arena da Baixada no Campeonato Brasileiro para receber o Santos. E o Furacão, que conseguiu uma vitória e uma derrota na dobradinha como visitante, mira um novo triunfo sobre o Peixe para encostar no G4 do Brasileirão.

Atlético busca vitória para se aproximar do G4. (Felipe Dutra/ Banda B)

Atlético busca vitória para se aproximar do G4. (Felipe Dutra/ Banda B)

Com 10 pontos ganhos, o Rubro-negro é o 12º colocado na tabela de classificação. No entanto, apenas três pontos separam o quarto colocado, o próprio Santos, do Furacão. Uma vitória faz o Atlético chegar aos 13 pontos e pode deixar o time perto de ocupar um lugar entre os quatro primeiros.

Mantendo a ideia de alterar a equipe a cada rodada para descansar os atletas, o técnico Paulo Autuori deve promover alterações para pegar o Alvinegro. O zagueiro Thiago Heleno e o volante Otávio retornam após ficarem de fora, poupados, do jogo contra a Ponte Preta.

Santos sem zagueiros

O adversário atleticano tem problemas. O técnico Dorival Junior pode contar com o retorno de atletas que estavam defendendo a seleção brasileira, mas terá desfalques. A principal baixa é o meio-campista Lucas Lima, que trabalha fisicamente. Outro problema está na zaga. David Braz e Gustavo Henrique estão fora e o único jogador da posição relacionado para a partida é Luiz Felipe, ex-Paraná Clube.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x SANTOS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Data: 18 de junho de 2016.
Horário: 18h.

Atlético: Weverton; Léo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley (Nicolas); Otávio, Hernani (Deivid), Nikão, Pablo (Vinícius) e Walter; André Lima.
Técnico: Paulo Autuori.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Yuri e Caju; Thiago Maia, Renato, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Gabriel e Joel.
Técnico: Dorival Junior.