Furacão carimbou o passaporte para a terceira fase da Copa São Paulo (Divulgação/Atlético)

O Atlético está classificado para a terceira fase da Copinha. Com direito a empate no tempo normal e vaga garantida nos pênaltis, o time venceu o Guarani, na tarde desta quinta-feira (11), em Fernandópolis-SP, e carimbou a passagem para encarar o Criciúma na próxima fase da competição.

Mas nem tudo foi vida fácil para o Rubro-Negro na partida. Logo aos três minutos de jogo, Ronaldo aproveitou cruzamento rasteiro da direita e completou na pequena área com o gol livre para colocar o Bugre na frente.

O empate atleticano veio somente na etapa final do duelo. Aos 14 minutos, o Furacão teve um pênalti a seu favor que Vitor Naum cobrou bem e deixou tudo igual.

O Guarani conseguiu voltar a comandar o placar, aos 29 minutos, com Elias desviando de cabeça após cobrança de falta na área. Mas o Atlético tinha Vitor Naum, que apareceu novamente e aproveitou cruzamento rasteiro de Jáderson, aos 34 minutos, igualando novamente a partida e levando a decisão para as penalidades.

Gabriel brilha e Atlético avança nos pênaltis

O Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis. Pelo lado atleticano, Thiago, Victor Emanuel, Bruno Leite e Vitor Naum converteram suas penalidades, enquanto o goleiro Gabriel brilhou debaixo das traves e pegou duas penalidades, garantindo o placar de 4 a 3 e colocando o Atlético na próxima fase. O adversário na terceira fase será o Criciúma-SC, que bateu o Votuporanguense-SP, por 3 a 0, e garantiu a vaga.