Por Pedro Melo 

Weverton foi o único titular no empate com o Londrina. (Fábio Wosniak/Atlético)

O Atlético começa a se complicar no Campeonato Paranaense. Ainda sem engrenar no estadual, o time alternativo do Rubro-Negro tropeçou mais uma vez na Arena da Baixada com o empate em 0 a 0 contra o Londrina e está a uma posição de entrar na zona de rebaixamento.

Com o empate, o Furacão sobe para sete pontos, mas perde duas posições na tabela de classificação e caiu para a 10ª colocação. O time atleticano está a somente dois pontos da zona de rebaixamento, mas tem apenas um de desvantagem para o Toledo, último time do G8.

Agora, o foco do Atlético volta todo para a disputa de mais uma rodada da Copa Libertadores na próxima quarta-feira (15) contra o San Lorenzo, na Argentina. O time alternativo joga pelo estadual apenas no sábado (18) diante do FC Cascavel, novamente na Arena da Baixada.

Primeiro tempo quase sem chances de gol

Assim como em todas as outras rodadas do estadual, o técnico Paulo Autuori escalou uma time alternativa que foi reforçada pelo goleiro Weverton. Com bola rolando, a primeira chance foi do Atlético logo aos quatro minutos em chute forte de Cascardo que foi por cima do gol.

Entretanto, o ritmo de todo o primeiro tempo foi bastante devagar e o ataque atleticano não chutou nenhuma vez em gol. O Londrina até arriscou finalização de fora da área com Robinho que levou perigo, mas também não acertou chute que exigiu trabalho de Weverton.

Jogo termina empatado

Na volta do intervalo, a defesa atleticana deu espaço para Robinho com somente dois minutos e o meia do Londrina chutou com muita categoria no ângulo esquerdo, exigindo grande defesa de Weverton. Já aos 4, Robinho tentou novamente de fora da área e a bola passou com perigo à direita do gol.

Mesmo jogando fora de casa, o Tubarão seguiu no ataque e Paulo Rangel aproveitou cruzamento da esquerda para cabecear muto próximo do travessão. O Atlético respondeu apenas aos 27 minutos também em jogada aérea e Douglas Coutinho quase abriu o marcador. Nos minutos minais, o zagueiro Matheus teve a grande oportunidade de tirar o zero do placar, mas a bola tirou tinta da trave.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0X0 LONDRINA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 12 de março de 2017.
Horário: 16h.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Maurício José Braga (PR).
Público e renda: 10.812 presentes/R$ 210.855,00.

Atlético: Weverton; Cascardo, Wanderson, Zé Ivaldo e Nicolas; Renan Paulino, Matheus Rossetto e João Pedro (Matheus Anjos); Douglas Coutinho, Crysan e Luis Henrique (Yago).
Técnico: Paulo Autuori.

Londrina: Alan; Telo, Matheus, Marcondes e Ayrton; França, Bidía (Rafael Gava), Robinho e Fabinho; Safira (Euller) e Paulo Rangel (Brandão).
Técnico: Cláudio Tencati.

Cartão amarelo: Telo (LEC).