Por Esporte Banda B 

Atlético ainda não perdeu jogando com o apoio da torcida. (Geraldo Bubniak)

Atlético ainda não perdeu jogando com o apoio da torcida. (Geraldo Bubniak)

O Atlético terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro brigando por uma vaga entre os quatro primeiros colocados e a ótima campanha tem um trunfo importante: a Arena da Baixada.

De acordo com os cálculos da UFMG, o Rubro-Negro encerrou o turno com 23 pontos – sete vitórias, dois empates e nenhuma derrota. No total, foram 12 gols marcados e apenas três sofridos.

No último sábado (06), o técnico Paulo Autuori comemorou o bom momento da equipe e espera continuar com o mesmo desempenho. “O mais importante é o todo e a equipe termina o primeiro turno em uma condição satisfatória, com sinais que pode fazer um segundo turno no mesmo nível. Se fizermos um segundo turno equilibrado, poderá ser ainda melhor”, projetou.

Se a campanha como mandante é satisfatória, fora de casa deixa a desejar. O Furacão tem apenas a 14ª campanha como visitante – sete pontos – e o técnico Paulo Autuori declarou, logo após a vitória sobre o Corinthians, que o time pode melhorar quando joga longe de casa. “Podia ser melhor, mas têm coisas que fogem do nosso controle, fomos prejudicados em alguns jogos”, comentou.

Com o apoio da torcida, o Rubro-Negro joga contra o líder Palmeiras no próximo domingo (14), às 18h30, na Arena da Baixada.