Valquir Aureliano
Para Marcinho, vitória sobre o Dragão foi primordial para a tranquilidade do grupo nessa semana de preparação

Com a moral de quem virou o placar pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Atlético inicia nesta terça-feira a sua semana de trabalhos para o jogo contra o líder Corinthians. Se a situação ainda não é boa na tabela, ao menos está menos complicada após a boa vitória em casa sobre o Atlético-GO. Com 34 pontos, o time precisa de pelo menos mais três vitórias nas últimas cinco rodadas para escapar do rebaixamento.

E o objetivo pode ficar ainda próximo na próxima rodada, caso o Furacão consiga bater o Corinthians, no Pacaembu. Isso porque o time está a apenas um ponto do Ceará, primeiro grupo fora da ZR, empatado com o Cruzeiro em número de pontos. E se a torcida contra os que estão acima na tabela é grande, a atenção contra o líder do Brasileirão também deve ser. “Eles têm força dentro de campo. Parece que contra nós tem muito árbitro que tem dúvida e contra essas grandes equipes não”, reclamou o meia Marcinho.

Para o jogador, a vitória foi primordial para o que o grupo tenha uma semana menos turbulenta de trabalho até o jogo contra o Corinthians. “Vamos ter uma semana um pouquinho mais tranquila”, assegurou. Com o retorno de Paulo Baier, suspenso na última rodada, Marcinho pode deixar o time titular. Outro que volta a fica à disposição após cumprir suspensão é Cleber Santana.

A situação do zagueiro Manoel, ainda preocupa. O jogador reclama de dores nas coxas nas últimas duas semanas, mas não chegou a ser vetado pelo departamento médico. O volante Deivid, que deixou o gramado da Arena com cansaço muscular e foi muito aplaudido pela torcida rubro-negra, deverá ser reavaliado durante a semana.

Corinthians e Atlético jogam pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (13), às 17h, no Pacaembu.