Bruno Baquete irá trabalhar ao lado da comissão técnica da seleção brasileira na Rússia (Miguel Locatelli/Atlético/Divulgação)

No próximo dia 14 de maio, o técnico Tite irá divulgar a lista dos 23 convocados para representarem o Brasil na Copa do Mundo Fifa, que será realizada entre junho e julho. No entanto, o Atlético já tem um representante convocado para o mundial. O analista de desempenho do clube, Bruno Baquete, fará parte da comissão técnica da seleção brasileira na Rússia.

Essa será a segunda vez que Baquete irá trabalhar com a seleção. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o analista já havia sido chamado para analisar as partidas do Brasil contra Colômbia e Equador. Além disso, no ano passado, o Furacão foi encarregado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para analisar as seleções da Coreia do Sul e da Islândia. Os sul-coreanos estão no Grupo F e podem enfrentar a seleção brasileira nas oitavas de final.

“O Atlético foi fundamental para que esse momento chegasse, me oferecendo tudo que eu preciso, com todas as ferramentas possíveis. A estrutura para trabalhar é excepcional e a análise de desempenho do clube é bem vista por todos”, afirmou o analista de desempenho ao site oficial rubro-negro.

Integrando uma equipe com mais outro cinco profissionais da área, Bruno Baquete comemora a oportunidade de estar com a seleção brasileira na Copa do Mundo. “Eu fiquei feliz demais com a possibilidade e é difícil de explicar a sensação”, disse. “A primeira lembrança que eu tenho do futebol é vendo a seleção brasileira jogar. Poder fazer parte disso é uma satisfação grande, principalmente sabendo que foi algo conquistado pelo meu trabalho”, acrescentou.

O Brasil está no Grupo E do mundial, ao lado de Costa Rica, Suíça e Sérvia. A estreia será diante dos suíços, no dia 17 de junho, às 15h, na Arena Rostov, em Rostov do Don, na Rússia.