Por Pedro Melo 

Atlético está na 9ª colocação no Campeonato Brasileiro. (Felipe Dutra/Banda B)

Atlético está na 9ª colocação no Campeonato Brasileiro. (Felipe Dutra/Banda B)

O Atlético conseguiu sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo na última rodada. Agora, o Rubro-Negro espera manter o bom desempenho como visitante para derrotar a Ponte Preta, nesta quarta-feira (15), e encostar no grupo dos quatro melhores.

A tendência é que Paulo Autuori mantenha a mesma base da equipe que começou a partida no Morumbi e ainda tem duas dúvidas no setor ofensivo. Marcos Guilherme e André Lima correm risco de perder suas posições no time titular e Nikão e Walter podem começar o jogo.

O time atleticano está a apenas três pontos do quarto colocado e para subir mais na tabela de classificação não pode continuar oscilando no Brasileirão. Para Autuori, a falta de estabilidade do clube é pela ausência de treinamentos por conta da quantidade excessiva de jogos.

“Isso faz parte ainda da instabilidade de equipe, oscilação, e isso não passa só conosco não, a maior parte das equipes oscila. Não tem a ver com as equipes, tem a ver com nossa realidade, você não consegue adquirir e consolidar coisas só jogando, é preciso treinar. O treino faz o jogo e o jogo justifica o treino”, comentou Autuori.

Ponte Preta está junto com o Atlético na tabela

Também com 10 pontos na tabela de classificação, a Ponte Preta está uma posição acima do Atlético no número de gols sofridos. Para a partida, o técnico Eduardo Baptista deve realizar apenas uma mudança com o retorno do Clayton, que cumpriu suspensão na última rodada.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X ATLÉTICO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Data: 15 de junho de 2016.
Horário: 19h30.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).

Ponte Preta: João Carlos;Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Cristian; Felipe Azevedo, Clayton e Roger.
Técnico: Eduardo Baptista.

Atlético: Weverton; Léo, Thiago Heleno, Wanderson e Sidcley; Otávio, Deivid e Pablo; Ewandro, Nikão (Marcos Guilherme) e Walter (André Lima).
Técnico: Paulo Autuori.