Por Pedro Melo 

Santos permanece como substituto de Weverton. (Divulgação/Atlético)

Santos permanece como substituto de Weverton. (Divulgação/Atlético)

O Atlético quer manter o embalo da vitória sobre o Corinthians para seguir na disputa por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez o Rubro-Negro terá confronto contra adversário direto e enfrentará o Flamengo neste sábado (06), às 18h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

No último treino antes da viagem para o Espírito Santo, os titulares ficaram na academia, enquanto, somente os reservas e não-relacionados foram para o gramado. Dúvidas após ficarem do treinamento de quinta, Paulo André e Marcos Guilherme foram relacionados e devem iniciar entre os titulares.

Entre os desfalques estão o lateral-direito Rafael Galhardo, com dores na coxa, o zagueiro Marcão, luxação no ombro direito, o volante Deivid, com lesão nas costas, o meia João Paulo, com torcicolo e o atacante Yago, com amigdalite.

Como o Furacão tem apenas um ponto de desvantagem para o adversário e três pontos para o líder Santos, o técnico Paulo Autuori espera uma partida complicada já que os dois times precisam da vitória. “Vai ser um jogo difícil, a diferença pontual é de um ponto apenas. Mas volto a frisar, minha preocupação é atingir o objetivo proposto, era importante chegar ao final do primeiro turno com uma diferença pontual mais próxima possível da equipe que estivesse liderando o campeonato. A diferença hoje é pouca e espero que possa diminuir ainda mais após o jogo contra o Flamengo”, disse.

Flamengo tem 100% em Cariacica

Itinerante durante o Campeonato Brasileiro, o Flamengo já jogou em vários estádios, mas o melhor aproveitamento é justamente em Cariacica, onde ganhou as três partidas disputadas na temporada – duas vezes sobre o América-MG e a última foi diante do Internacional.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
Data: 06 de agosto de 2016.
Horário: 18h30.
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).

Flamengo: Alex Muralha; Pará (Rodinei), Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Alan Patrick; Everton e Paolo Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo.

Atlético: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius; Marcos Guilherme, Pablo e Walter.
Técnico: Paulo Autuori.