Por João Pedro Alves

Ainda sem nenhuma vitória conquistada neste Paranaense, o Atlético terá várias mudanças na escalação para acabar com essa sina justamente no Atletiba deste domingo (9) na Vila Capanema. Para o primeiro clássico do ano, o técnico Dejan Petkovic deve quebrar alguns padrões que criou nessas quatro primeiras rodadas e mandar a campo o time que teve o melhor desempenho até aqui.

Essa “formação ideal” é a equipe que atuou no segundo tempo da partida contra o Rio Branco no último final de semana. Apesar de não ter conseguido evitar a derrota por 2 a 1, foi esse Atlético que mostrou mais domínio de jogo e pressionou o adversário na busca pelo resultado.

Para repetir aquela postura que agradou a comissão técnica, Petkovic deve manter a base da escalação inicial que foi a Paranaguá e ainda promover as entradas dos laterais Mário Sérgio e Sidcley. O sérvio ainda pode apostar em Crislan no ataque no lugar de Dominic, que ainda não marcou nenhum gol e está devendo com a camisa 9 rubro-negra.

Caso essa tendência se confirme, o Atlético começará o clássico com Rodolfo; Mario Sérgio, Tárik, Léo Pereira e Sidcley; Juninho, Otávio, Hernani e Marcos Guilherme; Mosquito e Crislan.

O Atletiba de número 322, que coloca frente a frente os times alternativos dos grandes rivais, tem início às 19h30 deste domingo na Vila Capanema, em Curitiba.