Ouça o áudio

O gol no primeiro minuto de jogo parecia abrir alas para um time avassalador. O Furacão começou dando pinta de que iria conquistar a sua quinta vitória no Brasileiro, mas a defesa não acompanhou a rapidez do ataque e o preço a pagar por ceder o empate em 2 a 2 para o América, na Arena da Baixada, foi alto. Com 17 pontos, o Furacão volta à zona de rebaixamento, na 17ª colocação, já que o Santos conseguiu vencer seu compromisso com o Bahia, de virada. Marcinho e Edigar Junio marcaram pelo Atlético, enquanto Kempes e André Dias igualaram os números.No próximo sábado (27), o Atlético faz o clássico com o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h.(Ouça os gols do Atlético na narração de Jaques Santos)

Atlético avassalador, mas desatento na defesa

A bola mal rolou e o Atlético já estava à frente do América no placar. Com um minuto de jogo, Marcinho arrancou no ataque e chutou: Neneca aceitou e o Furacão saiu na frente. Sob os gritos do técnico Renato Gaúcho à beira do gramado, o Rubro-negro seguiu no ataque e o segundo tento nasceu dos pés de Paulinho. O lateral cruzou na medida para o jovem Edigar Junio estufar as redes e ampliar.

Em uma jogada de sorte, o América-MG descontou com Kempes, que aproveitou o rebote de Renan Rocha e fez o primeiro do time de Givanildo aos 27. No segundo tempo, o Atlético fez da posse de bola prioridade e passou a administrar o resultado enquanto o time mineiro se esforçava em manter a bola no pé.Quando era superior, o Furacão foi surpreendido com a bola aérea do time mineiro. Marcos Rocha cruzou e André Diassubiu mais que a zaga para empatar o jogo e jogar a pressão por vitória para o Furacão. O Rubro-negro tentou, mas foi parado pela defesa fechada do time de Givanildo nos minutos finais e não conseguiu confirmar a vitória que parecia certa.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 2 x 2 AMÉRICA-MG

Local: Arena da Baixada, emCuritiba(PR)
Data:21 de agosto de 2011, domingo
Horário:18 horas (de Brasília)
Árbitro:Wilson Luiz Seneme
Assistentes:Rodrigo Pereira Joia e Herman Brumel Vani

Cartões amarelos:Edílson (Atlético-PR); Micão, Rodriguinho, Dudu e Gilson (América-MG)

Gols: ATLÉTICO-PR: Marcinho, a 01 minuto e Edigar Junio, aos 24 minutos do primeiro tempo
AMÉRICA-MG: Kempes, aos 27 minutos do primeiro tempo e André Dias, aos 27 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR:Renan Rocha; Edilson (Wagner Diniz), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Wendell, Kléberson (Adaílton), Cléber Santana e Marcinho; Madson (Fransérgio) e Edigar Junio
Técnico:Renato Gaúcho

AMÉRICA-MG:Neneca; Gabriel, Micão e Otávio; Marcos Rocha, Dudu, Amaral, Rodriguinho (Netinho) e Gilson (Leandro Ferreira); Kempes e Fábio Júnior (André Dias)
Técnico:Givanildo Oliveira