Santos tem contrato com o Atlético até outubro de 2020. (Fábio Wosniak/Atlético)

Titular absoluto da meta, Santos estendeu seu contrato com o Atlético por mais 10 meses. O novo vínculo do atual camisa 1, que já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, agora tem validade até outubro de 2020. Anteriormente, ia até dezembro de 2019.

“Fico feliz por estender meu contrato por mais um ano. É fruto de muito trabalho. O que eu venho fazendo é algo que está me deixando muito feliz e está agradando o Clube”, declarou Santos.

Após a saída de Weverton para o Palmeiras, a disputa para novo goleiro do Atlético ficou em aberto. Santos levou a melhor sobre Léo e Felipe Alves e assumiu a titularidade da meta rubro-negra sob o comando de Fernando Diniz. Ele foi titular nas sete partidas do elenco principal na temporada.

Com a camisa do Atlético, o goleiro já tem 69 partidas, com 26 vitórias, 25 empates e 18 derrotas. O 70º jogo será na nesta quinta-feira (19), contra o São Paulo, em confronto pela terceira fase da Copa do Brasil. O Furacão venceu o jogo de ida por 2 a 1 e joga pelo empate para avançar na competição.

“É uma vantagem, mas não podemos nos acomodar. O São Paulo tem uma equipe muito qualificada. Então, temos que fazer o nosso melhor para buscar essa classificação”, comentou Santos.