Matheus Rossetto teve seu contrato até 2021 (Léo Pinheiro/Framephoto/Estadão Conteúdo)

O Atlético anunciou, nesta terça-feira (24), a renovação contratual do volante Matheus Rossetto, revelado nas categorias de base do clube e que vem sendo um dos destaques da equipe principal. O vínculo do atleta, antes válido até 2020, foi renovado por mais um ano, com validade até dezembro de 2021.

Meio-campista de ofício, Rossetto foi utilizado nas últimas três partidas como lateral-direito e tem agradado o técnico Fernando Diniz, que fez elogios ao momento do jogador. Com três gols e uma assistência na atual temporada, o volante comemorou a renovação com o clube e a boa fase que vem vivendo na carreira. “Estou me sentindo muito feliz. Sempre bom saber que o clube aposta em nós. Sou formado aqui, desde o início me acolheram bem e o Atlético tem sido a minha família”, disse ao site oficial do Furacão. “Nas primeiras temporadas, tudo era novidade para mim. No ano passado me consolidei aos poucos e agora estou conseguindo marcar gols e ajudar a equipe. Me sinto muito feliz de fazer parte desse time”, acrescentou.

Titular absoluto na equipe principal, que disputa a Copa Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, Matheus Rossetto projeta conquistas pelo Rubro-Negro na temporada. “A minha projeção é ser campeão. Nada é impossível para nós. Quero ganhar pelo menos um dos três campeonatos que estamos disputando esse ano”, concluiu.

Ao todo, o volante já disputou oito jogos pelo Atlético em 2018. Rossetto balançou as redes nas partidas contra o Tubarão-SC e São Paulo, ambos pela Copa do Brasil, e na goleada contra a Chapecoense, na abertura do Brasileirão.