Por Esporte Banda B 

Marcos Guilherme foi pouco aproveitado pelo técnico Paulo Autuori no ano passado. (Divulgação/Atlético)

Criticado pela torcida por suas atuações no ano passado, o atacante Marcos Guilherme está próximo de deixar o Atlético. Além do Flamengo, que ainda sonha com o jogador, o Dínamo Zagreb oficializou uma proposta de 3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) por 50% dos direitos econômicos. A informação é do blog Ora Bolas, no Yahoo.

Marcos Guilherme se reapresentou normalmente para realizar a pré-temporada no CT do Caju, mas ficou de fora do jogo-treino realizo no último sábado (22). A diretoria atleticana quer definir nos próximos dias a situação do atacante.

Além do time croata, o Flamengo também está interessado no jogador revelado nas categorias de base do Furacão e tenta a negociação desde o final do ano passado. Porém, a transferência ainda não foi concretizada pois as duas diretorias não se acertaram em relação a contrapartida ao Atlético.

Primeiramente, a transferência de Marcos Guilherme envolveria um reempréstimo de Léo, porém, o Flamengo renovou o contrato do lateral-direito e emprestou novamente ao Furacão. Outra tentativa foi a vinda do meia Ederson para Curitiba, mas o próprio não quis se transferir