Por Rodrigo Dornelles

Chega de derrotas. O Atlético recebe o Botafogo na Arena da Baixada na noite desta segunda-feira (29) no jogo que fecha a 22ª rodada do Brasileirão e tem uma missão: Quebrar sua sequência de tropeços no campeonato. O Furacão perdeu as últimas três partidas que realizou pela competição. Contando a Copa do Brasil, são quatro derrotas seguidas para a equipe de Paulo Autuori.

O Rubro-negro tem alguns desfalques para receber o adversário carioca nesta noite. O goleiro Weverton está com a seleção brasileira, o lateral-esquerdo Sidcley está suspenso, enquanto o volante Deivid e o meia Nikão seguem de fora por lesão.

Furacão recebe o Botafogo para voltar a vencer. (Divulgação/ Atlético)

Furacão recebe o Botafogo para voltar a vencer. (Divulgação/ Atlético)

A sequência de quatro derrotas seguidas pode fazer o jogo desta segunda-feira ser um marco negativo para o clube. O Atlético busca evitar sua pior sequência de derrotas desde 2005. Desde aquela temporada, o Furacão não perde cinco jogos consecutivos.

Botafogo em recuperação

Se o Atlético vive um momento delicado de derrotas em sequência, o adversário está em recuperação no Brasileiro e quer ampliar sua série de vitórias. O Fogão venceu as últimas duas partidas e quer mais três pontos para se afastar da zona de rebaixamento. O técnico Jair Ventura conta com o retorno do volante Bruno Silva após cumprir suspensão e manterá o restante da equipe que vem conseguindo bons resultados nos últimos jogos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x BOTAFOGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Data: 29 de agosto de 2016.
Horário: 20h.

Atlético: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas (Marcão); Otávio, Hernani, Rafael Galhardo (João Pedro), Pablo e Lucas Fernandes; André Lima.
Técnico: Paulo Autuori.

Botafogo: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Lindoso e Camilo; Sassá e Neílton.
Técnico: Jair Ventura.