Por Pedro Melo com informações de Felipe Dutra

Atlético terá equipe reserva no clássico. (Fábio Wosniak/Atlético)

Nem mesmo o principal clássico vai mudar o planejamento do Atlético em disputar o Campeonato Paranaense com jogadores formados nas categorias de base. Após a derrota para o Prudentópolis, o técnico Paulo Autuori confirmou que colocar uma equipe reserva para o Atletiba do próximo domingo (19), na Arena da Baixada.

O Atletiba será disputado entre os dois confrontos contra o Deportivo Capiatá, do Paraguai, e o treinador declarou que a prioridade é a Libertadores. “Não estou preocupado com o Campeonato Paranaense. Estou preocupado em fazer o melhor em uma competição difícil como a Libertadores e para toda a temporada. Isso aí não me preocupa, é coisa difícil, mas tem é planejamento. E no meio do caminho não muda. Se mudar, eu mudo também”, declarou.

Mesmo sem vencer depois de três partidas pelo estadual, o treinador destacou a evolução da equipe e também a importância de dar experiência para os atletas da base. “Estamos botando essa garotada e se não for assim, estou fora do Atlético. Quem vai jogar são eles e isso está muito claro. Estou orgulhoso da equipe que temos”, comentou.

Com dois empates e uma derrota, o Rubro-Negro é apenas o 10º colocado no Campeonato Paranaense e está fora da zona de classificação para as quartas de final.