Furacão encerrou a preparação no campo para jogo da Copa do Brasil. (Monique Vilela/Banda B)

O Atlético poupou o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Paulo André e o atacante Nikão do último treinamento antes da partida contra o Cruzeiro, na quarta-feira (16), às 21h45, na Arena da Baixada. Já o atacante Guilherme é desfalque certo pela suspensão após o terceiro cartão amarelo.

Jonathan sentiu problema na coxa no final da partida do último domingo (13) diante do Atlético-MG e não terá condições de jogo. O zagueiro Paulo André já desfalcou o Furacão nas últimas rodadas. E Nikão foi um dos poucos jogadores que atuou em todas as partidas do time principal na temporada e desfalca a equipe pela primeira vez após quebrar a mão.

Em contrapartida, o lateral-esquerdo Renan Lodi, que sofreu uma forte pancada no tornozelo logo no início do jogo de domingo, treinou normalmente e ficará a disposição. Já o zagueiro Thiago Heleno e os meias Matheus Rossetto e Lucho González, poupados no final de semana, também participaram da atividade.

A provável escalação atleticana tem Santos; José Ivaldo, Esteban Pavez e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Lucho González, Camacho e Thiago Carleto (Renan Lodi); Ederson, Pablo e Raphael Veiga (Bergson).

Sobre a partida, o técnico Fernando Diniz espera uma partida complicada e vê o Cruzeiro com um dos elencos mais qualificados do Brasil. “É mais um confronto difícil. O Atlético-MG também tem jogadores de seleção e assim foi contra Palmeiras e São Paulo. O Cruzeiro talvez seja um dos elencos qualificados. Temos que procurar fazer o nosso melhor para buscar o resultado”, disse.