O Atlético perdeu para o Guarani, neste sábado (28), no Brinco de Ouro da Princesa. Após abrir o placar no início do segundo tempo, o Furacão permitiu a virada no final da partida e se manteve em 9º colocado. Na próxima terça-feira (31), o Atlético enfrenta o Guaratinguetá, no interior paulista.

Sem chances no primeiro tempo

No Brinco de Ouro da Princesa, o jogo começou fraco, sem chances para os dois lados. O Atlético tentava jogadas pelo meio, com o meia Harrison, mas não tinha sucesso, já que os alas não estavam ajudando.

Pelo lado do Guarani, o lateral-esquerdo Alex Barros fazia um corredor nas costas de Maranhão, tomando pancada e inclusive ganhando um corte ao lado do supercílio direito.

O bandeira ainda ajudou a equipe do Atlético. Após lançamento de Ademir Sopa, Schwenk saiu na cara do gol, foi derrubado, mas o auxiliar marcou o impedimento.

Na primeira etapa, uma alteração em cada time, ambas por motivos de lesão. No Atlético, Héracles entrou no lugar de Bruno Costa. Na equipe campineira, Ronaldo entrou no lugar de Thiaguinho.

Segundo tempo

Após o intervalo, o técnico Jorginho consertou o time e logo no começo, o Furacão começou a utilizar as jogadas pelas laterais do campo, que surtiram efeito rapidamente.

Aos três, Maranhão faz linda jogada pelo lado direito do campo, passa por dois marcadores e cruza na medida para o baixinho Harrison, que sozinho, toca para dentro do gol e abre o placar no Brinco de Ouro da Princesa.

Apesar do Atlético estar melhor na partida, o Guarani chegou ao empate aos 16 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta de Ademir Sopa, o zagueirão Manoel desviou para dentro do próprio gol, deixando o placar em 1 a 1.

Após o gol de empate, o Guarani melhorou na partida e partiu para cima do Furacão para buscar o gol da virada. E isto aconteceu aos 38 minutos, quando Renato Ribeiro recebeu bola dentro da área e bateu no cantinho de Weverton para virar o placar.

Aos 47, o Guarani ainda teve a chance de ampliar o placar, mas o jogo acabou 2 a 1 para o time da casa. Na próxima terça-feira (31), o Furacão enfrenta o Guaratinguetá, no interior paulista, às 21h50.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 X 1 ATLÉTICO

Local: EstádioBrinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Data: 28/07/2012, sábado.
Horário: 16h20.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio.
Assistentes: Marco Antônio Mello Moreira Molina e Márcio Soares Maciel.

Guarani:Emerson; Chiquinho, Neto, André e Alex Barros; Jackson (Medina), Fábio Bahia, Ademir Sopa e Kleiton Domingues (Renato Ribeiro); Schwenck e Thiaguinho (Ronaldo).
Técnico: Vadão.

Atlético:Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Bruno Costa (Héracles); João Paulo, Derley, Renato e Harrison (Fernandão); Tiago Adan (Bruno Furlán) e Marcelo.
Técnico: Jorginho.

Cartões amarelos: Héracles eMaranhão (CAP);
Gols: Harrison (CAP), aos 3 minutos, Ademir Sopa (GUA), aos 16 minutos e Renato Ribeiro (GUA), aos 38 minutos do segundo tempo.