O Furacão acabou conquistando apenas um ponto diante o América-RN dentro de casa. Com gol de Elias, o Atlético foi superior no primeiro tempo mas acabou permitindo o empate do Mecão na segunda etapa. Agora, o Furacão é o terceiro colocado, de forma momentânea.

Monique Vilela

Atlético dá espaço mas sai na frente

Embalado pela vitória sobre o São Caetano, o Atlético entrou em campo forçando como sempre faz, porém, não tinha espaço pela forte marcação do América-RN, que atuava com três zagueiros.

Apesar de um bom domínio da posse de bola, quem criava as chances claras de gol era o Mecão. Tanto que em uma cobrança de escanteio, o atacante Michel subiu mais alto que todos e cabeceou no travessão de Weverton.

O Atlético chegou de verdade apenas aos 28 minutos e com a famosa objetividade que vem tendo na Série B. Em contra-ataque, Marcelo foi derrubado na área e na cobrança de pênalti, Elias deslocou o goleiro e fez o único gol da primeira etapa.

Atlético dá bobeira e sofre empate

O Furacão voltou para o segundo tempo com o mesmo time que havia terminado o primeiro tempo. O Atlético já tinha feito uma substituição pela lesão do lateral-esquerdo Pedro Botelho.

Com chances de ampliar o placar, o Rubro-Negro começou a perder chances e duas foram bem claras. A primeira, em cobrança de escanteio, Cleberson tocou na trave. E depois disso, Elias, sozinho, acabou sendo fominha e bateu por cima.

Após perder as chances de ampliar o placar, o Furacão foi castigado pelo América. Em boa jogada de Thiago Galhardo, o meia deixou o atacante Pingo na cara do gol, que só tocou para dentro e comemorou o empate conquistado em Curitiba.

Com o resultado, o Atlético subiu para a 3ª colocação da Série B, mas ainda não sabe o resultado do jogo do Vitória, que pode novamente passar, mas o Furacão não tem como sair do G4. Na próxima sexta-feira (09), o Atlético enfrenta o ASA, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 X 1 AMÉRICA-RN

Local:Estádio Janguito Malucelli, o Eco Estádio, em Curitiba (PR).
Data:06 de novembro de 2012, terça-feira.
Horário:16h00.

Árbitro:Wagner do Nascimento Magalhães.
Assistentes:João Patrício de Araújo e Ramires Santos Candido.

Atlético:Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho (Wellington Saci); Deivid, João Paulo, Henrique (Ricardinho) e Elias (Paulo Baier); Marcelo e Marcão.
Técnico:Ricardo Drubscky.

América-RN:Dida; Cleber, Edson Rocha e Rodrigão (Pingo); Norberto, Fabinho, Márcio Passos, Netinho e Wanderson; Michel (Thiago Galhardo) e Isac (Zé Antônio).
Técnico:Roberto Fernandes.

Cartões amarelos: Isac, Pingo eWanderson (ARN); Deivid e Manoel (CAP).
Gols: Elias (CAP), aos 29 minutos do primeiro tempo. Pingo (ARN), aos 30 minuto do segundo tempo.