Por Guilherme Coimbra

Furacão foi derrotado pelo Prudentópolis fora de casa (Divulgação/Atlético)

E não foi desta vez que o Atlético venceu a primeira no Campeonato Paranaense. O Furacão foi derrotado pelo Prudentópolis, por 2 a 1, na tarde deste domingo (12), no Estádio Newton Agibert, e segue sem nenhum triunfo no estadual. A vitória dos mandantes foi construída inteira no segundo tempo, com gols de Baiano e Jean Lucas. Crysan, de pênalti, marcou o gol do Furacão na partida.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 21h45, contra o Deportivo Capiatá, do Paraguai, na Arena da Baixada, em jogo válido pela terceira fase da Libertadores. Pelo Campeonato Paranaense, o Atlético tem um clássico pela frente diante do Coritiba, no próximo domingo (19), às 17h, também na Baixada.

 Primeiro tempo truncado e com poucas chances

Primeiro tempo foi truncado, com poucas chances para ambas as equipes. O Prudentópolis assustou apenas na parte inicial, com Kairo, em chute interceptado pelo goleiro Santos. Com maior volume no setor ofensivo, o Atlético chegou em duas oportunidades. Aos 24 minutos, Douglas Coutinho tentou de primeira após cruzamento da direita, o goleiro Edvaldo espalmou e, no rebote, João Pedro bateu para fora. Pouco depois, aos 28, Luis Henrique recebeu em velocidade e finalizou para nova defesa do arqueiro do Prude. No rebote, Coutinho bateu e a bola passou raspando a trave dos mandantes.

Com três gols em 45 minutos, Prudentópolis bate o Furacão

Empurrado pela torcida, o Prudentópolis voltou do intervalo a mil por hora. Aos seis minutos, Lito cruzou da direita e Baiano, em dois tempos, abriu o placar para os donos da casa. Mas a alegria dos mandantes durou pouco. Logo em seguida, aos 10, Luis Henrique foi derrubado na área quando conduzia em velocidade e o árbitro marcou pênalti. Crysan cobrou no canto direito, sem chances para Edvaldo, igualando a partida.

Depois do início frenético, o jogo esfriou no meio-campo, sem grandes chances para ambos os lados. O panorama favoreceu a equipe da casa, que procurou mais o ataque e consolidou a vitória nos minutos finais. Aos 39, Wagner Líbano fez boa jogada pela esquerda e rolou para Jean Lucas. O camisa 7 arriscou de longe e o goleiro Santos aceitou, garantindo os três pontos do Prudentópolis em casa.

FICHA TÉCNICA
PRUDENTÓPOLIS 2X1 ATLÉTICO

Local: Estádio Newton Igibert, Prudentópolis (PR).
Data: 12 de fevereiro de 2017.
Horário: 17h.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques.
Assistentes: Eduardo Luis Teixeira Furiatti e Marcelo Pavan.
Público e renda: Pagante: 1.681 | Total: 1.915 | Renda: R$ 47.450,00

Prudentópolis: Edvaldo; Lito, César Gaúcho, Diego Alemão e Fabinho; Fernando Gomes, Cícero, Baiano (Raí), Kairo (Matheus Oliveira) e Jean Lucas (Lucas Lourenço); Wagner Líbano.
Técnico: Milton do Ó.

Atlético: Santos; Léo (Gustavo Cascardo), José Ivaldo, Jacy e Nicolas; Luiz Otávio, Matheus Rossetto (Renan Paulino), João Pedro, Crysan e Douglas Coutinho (Yago); Luis Henrique.
Técnico: Paulo Autuori.

Gols: Baiano (PRU) aos 6’, Crysan (CAP) [de pênalti] aos 11’ e Jean Lucas (PRU) aos 39’ do segundo tempo.

Cartões amarelos: César Gaúcho (PRU); Léo, Nicolas, Rossetto e Gustavo Cascardo (CAP).