Por Pedro Melo 

Atlético terá que vencer por dois gols de diferença. (Divulgação/Atlético)

Atlético terá que vencer por dois gols de diferença. (Divulgação/Atlético)

O Atlético está em situação delicada na Copa do Brasil. Jogando na Arena da Baixada, o Rubro-Negro jogou abaixo da expectativa, perdeu para o Grêmio por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols de diferença, em Porto Alegre, para não ser eliminado.

A equipe gaúcha marcou o gol da vitória com somente sete minutos do primeiro tempo. Depois de dois jogadores escorregarem no gramado molhado no início da jogada, Douglas deu passe de calcanhar para Bolaños que tocou rasteiro na saída de Weverton.

Com a derrota, o Rubro-Negro terá que ganhar, no mínimo, por dois gols de diferença, placar que conseguiu na goleada por 5 a 0 sobre o Dom Bosco na segunda fase. Antes, o Furacão precisa se recuperar das derrotas nas últimas três rodadas contra o Botafogo na próxima segunda-feira (29), novamente em Curitiba.

Grêmio sai na frente 

Mais uma vez, o técnico Paulo Autuori mexeu na escalação atleticana, colocou Rafael Galhardo para jogar no meio-campo e promoveu a estreia de Luan no ataque. Porém, o Grêmio atacou primeiro e saiu na frente logo aos sete minutos. Douglas deu passe de calcanhar para Bolaños que teve tranquilidade para tirar Weverton da jogada e abrir o placar.

O Rubro-Negro não conseguiu em nenhum momento chegar próximo do gol gremista e sequer finalizou na etapa inicial. Do outro lado, o Tricolor gaúcho quase ampliou o marcador com Ramiro que recebeu passe nas costas de Léo e chutou muito próximo da trave.

Rubro-Negro não consegue o empate

Na volta para o segundo tempo, o Rubro-Negro teve duas alterações, mas o Grêmio foi quem quase ampliou o marcador. Walace fez bom lançamento para Luan que ficou de frente para o gol e o goleiro Weverton fez grande defesa.

O Atlético respondeu rapidamente e quase chegou ao gol de empate com André Lima que cabeceou para bela defesa de Marcelo Grohe. Nos minutos finais, o Furacão deixou espaços na defesa e ainda não conseguiu igular o marcador.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0X1 GRÊMIO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 24 de agosto de 2016.
Horário: 19h30.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
Público e renda: 14.300 pagantes/16.336 presentes/R$ 321.950,00

Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Rafael Galhardo (Juninho); Marcos Guilherme (João Pedro), Luan (Giovanny) e André Lima
Técnico: Paulo Autuori.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Ramiro e Douglas; Luan (Kaio) e Bolaños (Everton).
Técnico: Roger Machado.

Cartões amarelos: Thiago Heleno (CAP); Marcelo Oliveira (GRE).
Gol:
Bolaños (GRE), aos 7′ do primeiro tempo.