O Atlético chegou ao quinto jogo sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no estádio Independência, o Furacão perdeu para o América-MG por 3 a 2. O Coelho abriu 2 a 0, o Furacão reagiu e empatou no segundo tempo, mas acabou sofrendo o terceiro gol no finalzinho da partida.

Com mais essa derrota no Brasileirão, o Atlético entra na zona de rebaixamento da competição – é o 17º colocado, com apenas oito pontos.

América domina o jogo e abre 2 a 0 no primeiro tempo

Com pouco poder ofensivo, o Atlético não assustava a defesa do América. Enquanto isso, o time da casa dominava a partida e o goleiro Weverton foi se destacando com grandes defesas. Aos 12 minutos, Manoel tocou na bola com a mão dentro da área e o árbitro marcou o pênalti, convertido por Fábio Júnior: 1 a 0 Coelho.

O tempo ia passando e a defesa rubro-negra não conseguia segurar a equipe mineira, que encontrava facilidade para atacar. Aos 24 minutos, Alessandro bateu cruzado, sem chance para Weverton: 2 a 0 Coelho. E até o fim do primeiro tempo, só deu América. O Furacão ainda teve um pênalti não marcado no último lance da etapa inicial, mantendo o placar em 2 a 0 para o time da casa.

Furacão reage, empata o jogo, mas acaba sofrendo o terceiro gol

Com a entrada de Marcelo, o Atlético mudou sua forma de jogar, e mais ofensivo, passou a pressionar o adversário. Logo aos 4 minutos, Gabriel Marques acertou um bel chute, de fora da área, descontando para o Rubro-Negro: 2 a 1 Coelho. Melhor em campo, o Furacão criavas as melhores jogadas de ataque, e aos 21 minutos, Marcelo arrancou pela direita, cruzou para a área e Paulo Baier fuzilou as redes do América: 2 a 2.

Na única vez que o time mineiro atacou na etapa final, saiu o último gol da partida. Aos 36 minutos, Adeílson recebeu na cara de Weverton e bateu com categoria: 3 a 2 Coelho. Nos minutos finais do jogo, o Atlético pressionou em busca do empate, mas não conseguiu evitar mais uma derrota na Segundona do Brasileirão.