Divulgação

O Atlético vinha de três vitórias consecutivas na Série B e já estava próximo do G4 da competição, porém, acabou perdendo para o Vitória por 1 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Gigante do Itiberê. O resultado ruim manteve o Furacão na 9ª colocação, mas agora a seis pontos da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro.

Primeiro tempo amarrado e sem muitas oportunidades de gol

A etapa inicial da partida não foi fácil para o Atlético. O Vitória marcava bem, mesmo sem ter dado muito trabalho ao goleiro Weverton. O Furacão, no entanto, encontrava dificuldades para fazer a bola chegar até o ataque, e por isso, as jogadas não aconteceram da maneira que o técnico Jorginho esperava. Com problemas no meio-campo, o time rubro-negro abusava dos lançamentos longos. A falta de criatividade das duas equipes manteve o 0 a 0 no placar no primeiro tempo.

Vitória volta melhor e Leílson garante o triunfo ao time baiano

O Vitória voltou melhor para o segundo tempo e criava as melhores jogadas de ataque da partida. O Furacão, no entanto, teve uma grande oportunidade aos 24 minutos, quando Marcelo errou o chute em frente ao gol adversário. Porém, aos 31, a superioridade do time baiano resultou no primeiro tento do jogo. Leílson invadiu a área pela esquerda e bateu na saída de Weverton: 1 a 0 Vitória. Nos minutos finais, o Rubro-Negro foi com tudo em busca do empate, mas desorganizado em campo, não conseguiu evitar a derrota em casa e Marcelo ainda desperdiçou mais uma chance incrível antes do apito final.