No reencontro dos dois finalistas do Campeonato Brasileiro de 2001, o São Caetano levou a melhor sobre o Atlético e venceu por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Gigante do Itiberê. Com mais essa derrota, o Furacão caiu para a 11ª colocação, com 20 pontos, a nove de distância do G4 da Série B e apenas quatro da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo sem grandes jogadas e com placar fechado

Durante toda a etapa inicial, o jogo foi muito concentrado no meio-campo, com pouquíssimas jogadas de ataque. Ambas as equipes pareciam se poupar e mal arriscavam a gol. O único bom lance do primeiro tempo aconteceu apenas aos 42 minutos, em chute de Marcão bem defendido por Luís. Nesse panorama, o placar acabou não saindo do 0 a 0.

Mal em campo, Atlético sofre nova derrota em casa

Os dois times seguiram errando muito no segundo tempo, porém, o Azulão era melhor em campo e chegou a assustar o goleiro Weverton em bom arremate de Danielzinho. Até que, aos 24 minutos, Geovane subiu mais que a defesa rubro-negra e abriu o placar em Paranaguá: 1 a 0 São Caetano. O tempo ia passando e o Atlético não se encontrava em campo e pouco produziu até o apito final, selando mais um revés em casa.