Gabriel Baralhas foi confirmado no Atlético. (Fábio Wosniak/Atlético)

O Atlético confirmou a contratação por empréstimo do volante Gabriel Baralhas, de apenas 19 anos. Ele foi um dos destaques do Ituano durante o último Campeonato Paulista e assinou contrato até o final da atual temporada.

“Chego muito feliz. Quero ajudar ao máximo a equipe do Atlético Paranaense. É uma das melhores estruturas do Brasil. Clube grande, de nome. Para mim, é uma oportunidade enorme. Quero aproveitar ao máximo e render o meu melhor com a camisa do Atlético”, declarou o volante.

Baralhas também falou que seu estilo de jogo pode se encaixar com o do técnico Fernando Diniz. “Eu acompanhei o Fernando Diniz na época que ele estava no Audax. É um cara que faz a equipe trabalhar muito bem a bola. Isso é muito positivo para quem gosta de tocar bem a bola. Eu acho que me adapto ao sistema”, afirmou.

O novo reforço atleticano foi revelado pelo Ituano e sua estreia como profissional foi no Campeonato Paulista do ano passado. Já no segundo semestre, ele foi emprestado para o Guarani de Palhoça, na disputa da segunda divisão do Catarinense. Em 2018, retornou ao time paulista e participou de 13 partidas no estadual.