Camacho foi oficializado pelo clube neste sábado (Divulgação/Atlético)

O Atlético anunciou neste sábado (24) a chegada do volante Camacho, de 27 anos, que estava no Corinthians e que chega por empréstimo até o fim deste ano em troca pelo lateral-esquerdo Sidcley. Furacão ainda pode receber mais um atleta vindo da equipe paulista.

Jogador disputou 75 partidas com a camisa corintiana e esteve no elenco que conquistou os títulos do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro, ambos na última temporada. Camacho chegou a ser utilizado pelo técnico Fábio Carille em 27 dos 38 jogos da campanha do título nacional.

Chegando no clube para a disputa desta temporada, o volante enalteceu o trabalho que vem sendo desempenhado pelo grupo principal sob o comando do técnico Fernando Diniz e celebrou a chance de vestir a camisa rubro-negra. “É um time grande e estou muito feliz em chegar para somar. O grupo já está adaptado ao trabalho do [Fernando] Diniz e chego para ajudar como for preciso”, disse em entrevista ao site oficial do Atlético. O jogador já havia trabalhado com o treinador no Audax-SP, quando foi vice-campeão paulista em 2016. “Trabalhei com ele três anos e no último ano deu tudo certo, quando fomos para a final. Só tenho a agradecer pela sequência na carreira, conheço um pouco do jeito que ele gosta que o jogador jogue, então acredito que a adaptação será rápida”, completou.

Camacho é o sétimo reforço para o elenco principal do Atlético em 2018. Além dele, o clube também contratou o goleiro Felipe Alves, o lateral-esquerdo Thiago Carleto, os meias Lucho González e Raphael Veiga e os atacantes Bergson e Marcinho.