Emerson Silva estava no Botafogo e chega para reforçar o sistema defensivo (Divulgação/Atlético)

O Atlético anunciou na tarde desta sexta-feira (12) a chegada do zagueiro Emerson Silva, com passagem pelo Coritiba, e que estava no Botafogo. O defensor, de 34 anos, que já conquistou a Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana pelo Atlético-MG e já foi convocado pela seleção brasileira, chega para somar no setor defensivo da equipe.

Sem espaço no Botafogo na última temporada, o zagueiro não renovou o seu contrato com o clube carioca. Emerson Silva celebrou a oportunidade de atuar no Atlético e destacou sua capacidade de liderança para ajudar a equipe a buscar seus resultados. “Foi uma porta que abriu esse ano e fiquei muito feliz. Me considero um líder positivo e vou fazer o melhor para ajudar o clube a conquistar os resultados”, disse ao site oficial.

Revelado nas categorias de base do Gama, o defensor defendeu o Coritiba entre 2011 e 2013, ganhando fama de zagueiro-artilheiro. Ele marcou 21 gols com a camisa do clube, sendo o segundo jogador da posição com mais gols pelo Alviverde, atrás apenas de Pereira, que atualmente é o gerente de futebol alviverde.

Reforçando a equipe principal para as disputas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o defensor elogiou a força do elenco atleticano e projeta uma boa temporada com os reforços que estão chegando no clube. “Acompanhei o Atlético Paranaense no ano passado e tinha um grupo forte. Esse ano vem mais forte com os jogadores que estão chegando”, concluiu