Jogadores do time de aspirantes devem ser emprestados pelo Atlético. (Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo)

Com calendário ainda a ser definido para o grupo de aspirantes, o Atlético já trabalha no mercado para emprestar alguns atletas após o Campeonato Paranaense. De acordo com o coordenador técnico do Joinville, Adílson Fernandes, jogadores já foram oferecidos e estão sendo analisados pelo clube.

“Eu fui no Paranaense porque ofereceram [jogadores] do Atlético. As posições nós estamos mapeando junto com o comitê e a comissão técnica. Tem muitos jogadores oferecidos, mas tem que ver se serve. Estamos mapeando quatro, cinco posições que precisamos dar uma reforçada”, explicou Fernandes, em entrevista à Rádio Clube, de Joinville.

O dirigente do clube catarinense esteve na partida do Atlético contra o Prudentópolis para analisar os jogadores oferecidos. Entretanto, quer acompanhar novas partidas para cravar quais atletas interessam ao elenco do Joinville.

“Não foi surpresa alguns jogadores que eles ofereceram. Outros oferecidos não acrescentariam no nível técnico do Joinville. É sempre bom acompanhar, o jogo estava com gramado ruim e precisamos ver mais um ou dois jogos para ter mais certeza”, declarou Fernandes.

A parceria entre Atlético e Joinville será válida apenas para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e os salários dos jogadores emprestados serão pagos pelo Rubro-Negro.