Jean Pyerre é uma das principais joias da base gremista nos últimos anos (Rodrigo Fatturi/Divulgação/Grêmio)

Uma das promessas das categorias de base do Grêmio, o meia Jean Pyerre, de 19 anos, poderá chegar nos próximos dias por empréstimo ao Atlético. A conversa entre os clubes foi confirmada pelo presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan, após a vitória do Tricolor sobre o São Paulo-RS, na última quarta-feira (07), pelo Gauchão. Negociação deverá ter desfecho nos próximos dias.

“O Atlético desejou tê-lo e nós estamos avaliando a situação. Se for possível ele jogar esse ano lá, quem sabe seja uma situação boa para ele e para o clube, pois vamos amadurecê-lo em um processo de formação que será extremamente importante para a sua carreira. Avaliamos isso sim, mas a forma como a negociação acontece é um tanto delicada, pois não está resolvida entre os clubes. Não sabemos que vai acontecer, mas evidentemente que o Atlético manifestou interesse no jogador. Deverá ter renovação de contrato e tudo aquilo que é normal nessas condições”, comentou Bolzan em entrevista coletiva.

O contrato do meio-campista com o Grêmio vai até o final de 2020 e a duração da renovação não foi divulgada. Um dos destaques das categorias de formação do time gaúcho, Jean Pyerre atuou em oito partidas no time profissional no ano passado e marcou seu primeiro gol na derrota do Tricolor para o Atlético-MG, por 4 a 3, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, já apareceu em três jogos pelo Gauchão e balançou as redes duas vezes.