Atlético segue na disputa pelo título da Taça Caio Júnior. (Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo)

Em jogo bastante movimentado na Arena da Baixada, o Atlético o teve várias oportunidades de sair com a vitória, mas ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Londrina. O ponto conquistado foi suficiente para o Rubro-Negro garantir uma vaga na semifinal da Taça Caio Júnior.

O Atlético encerra a fase de classificação, na próxima quarta-feira (21), contra o Toledo, e precisa apenas do empate para terminar na liderança. Em caso de derrota, o time atleticano tem que ser goleado por, no mínimo, quatro gols de diferença para perder a primeira colocação.

Primeiro tempo movimentado, mas sem gols

Com as duas equipes precisando do resultado, Atlético e Londrina buscaram o gol durante todo o primeiro tempo. A primeira chance da partida foi aos 14 minutos, em chute forte de Éderson que Alan espalmou para escanteio. Já o Londrina teve duas oportunidades na sequência para abrir o placar. Aos 19, Marcelinho chutou rasteiro da entrada da área e o goleiro Caio espalmou para fora. Na cobrança do escanteio, Roberto cobrou na cabeça de Lorenzi que mandou no travessão.

O Atlético respondeu novamente em lance de bola parada. Aos 22 minutos, João Pedro cobrou a falta para o meio da área e José Ivaldo acertou o travessão. A jogada se repetiu aos 35 minutos e desta vez, o zagueiro atleticano mandou na rede por cima do gol. O time atleticano ainda teve mais uma oportunidade de sair na frente, mas João Pedro parou em grande defesa de Alan.

Jogo termina sem gols

Ao contrário do primeiro tempo, as duas equipes não tiveram o mesmo rendimento na etapa final. A primeira chance foi apenas aos 17 minutos. Após levantamento na área, Lorenzi desviou de cabeça no canto direito e o volante Bruno Guimarães tirou em cima da linha.

Na reta final da partida, o atacante Marcelinho foi expulso depois de agredir Bruno Guimarães e deixou o Londrina com 10 jogadores. Com vantagem em campo, o Atlético pressionou em busca do gol da vitória, mas não teve sucesso.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0X0 LONDRINA

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).
Data: Domingo, 18 de março de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).
Assistentes: Diogo Morais (PR) e Pietro de Souza Bettin (PR).
Público e renda: 7.001 presentes/R$ 146.090,00.

Atlético: Caio; Diego Ferreira, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi (Vitinho); Deivid, Bruno Guimarães e João Pedro; Alex Sandro (Yago), Marcinho e Éderson (Demethryus).
Técnico: Tiago Nunes.

Londrina: César; Lucas Ramon, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Lorenzi, Romisson e Thiago Primão (Rodrigo Figueiredo); Marcelinho e Wesley (Miullen).
Técnico: Marquinhos Santos.

Cartões amarelos: Lucas Ramon, Lorenzi, Luizão e Moisés (LEC); Bruno Guimarães, Alex Sandro e Léo Pereira (CAP).
Cartão vermelho: Marcelinho (LEC).