Atlético e Paraná jogam neste sábado, pela última rodada do primeiro turno da Série B, após mais de um ano sem se enfrentarem. O último duelo entre as duas equipes foi pelo Campeonato Paranaense de 2011, no dia 03 de abril, e terminou com vitória rubro-negra, de virada, por 3 a 2.

O Furacão, aliás, não perde para o Tricolor há mais de quatro anos. A última vitória paranista foi pelo Paranaense de 2008, no dia 16 de março, pelo placar de 1 a 0, na Arena da Baixada. De lá para cá, foram mais sete clássicos, todos com vitória atleticana.

O jogo deste sábado será na Vila Capanema, estádio em que o Rubro-Negro não perde para o Tricolor há cinco anos. Desde 2007, são seis partidas no estádio paranista, com quatro vitórias do Atlético e mais dois empates.

“Sabemos que essa vantagem é passado e fica um pouco de lado durante o jogo. Temos que fazer o nosso melhor no sábado, respeitando o Paraná para buscarmos os três pontos”, afirmou o atacante Marcão, sem se apegar muito ao longo período de invencibilidade do Atlético em clássicos contra o Paraná.