Por Esporte Banda B

Sem acordo, Lucas Fernandes jogará pelo Fluminense em 2017 (Divulgação/Atlético)

O prazo do Furacão para adquirir os direitos do atacante Lucas Fernandes acabou. Sem uma definição entre as partes, o jogador de 22 anos retorna de empréstimo ao Fluminense e seguirá no clube carioca em 2017. O Atlético tinha até esta quarta-feira (4) para comprá-lo em definitivo.

Lucas Fernandes chegou ao Atlético no segundo semestre de 2016, cedido pelo Fluminense por empréstimo até o final do ano e com poder de compra do Rubro-Negro. Líder de assistências da equipe e com uma participação de destaque na boa campanha do Furacão no Brasileirão, o atacante agradou o técnico Paulo Autuori e passou a fazer parte dos planos da equipe para 2017.

Com o encerramento do vínculo no último dia 31 de dezembro, o Fluminense prorrogou o prazo para adquirir Lucas Fernandes em definitivo até esta quarta-feira (4). Sem nenhum pagamento por parte do Atlético, a prioridade de compra foi perdida e o jogador seguirá nas Laranjeiras em 2017.

O atacante disputou 22 jogos com a camisa rubro-negra, não marcou nenhum gol e deu quatro assistências, sendo o líder do Furacão no último Brasileirão nesse quesito.