Tiago Nunes ainda conversará com Fernando Diniz e a diretoria para saber qual será o grupo no segundo turno. (Monique Vilela/Banda B)

Após a eliminação na semifinal da Taça Dionísio Filho, o elenco do Atlético no Campeonato Paranaense tem duas semanas até a estreia na Taça Caio Júnior. No momento, o técnico Tiago Nunes tem apenas 20 jogadores a disposição e ainda pode inscrever mais 10, além de outras cinco trocas. O clube não descarta utilizar jogadores do grupo principal na sequência do estadual, mas a decisão será decidida em conjunto com o coordenador Fernando Diniz e a diretoria.

“Isso sempre teve em aberto desde o princípio e continua em aberto. Não é uma decisão exclusivamente minha. Estamos decidindo em conjunto com a comissão técnica do elenco principal e também com a direção. Vamos entender os objetivos do elenco principal com os atletas que lá estão. E aí conversar com o Diniz e a direção para saber se vamos inscrever mais jogadores ou não”, declarou Tiago Nunes.

O elenco sob o comando de Fernando Diniz ainda não tem calendário definido, mas pode jogar novamente já na próxima semana caso avance para a terceira fase da Copa do Brasil. Por isso, a decisão de quais jogadores utilizar no segundo turno deve acontecer apenas após a partida contra o Tubarão, que será realizada nesta quarta-feira (21).

Desde o início da pré-temporada, o técnico Fernando Diniz aproveitou os principais destaques do grupo alternativo para ‘reforçar’ o elenco. O volante Matheus Rossetto e o atacante Ribamar foram ‘promovidos’ e foram titulares na única partida do ano. Já durante o Campeonato Paranaense, o goleiro Santos, o zagueiro José Ivaldo e o volante Bruno Guimarães também foram aproveitados pelo coordenador.

O time comandado por Tiago Nunes volta a campo apenas no dia 03 de março para enfrentar o União, na Arena da Baixada, e o treinador vê o grupo mais preparado para a sequência da competição. “Vai estar mais preparado. A gente sempre esteve pressionado desde a primeira rodada pelo fato de vestir a camisa do Atlético. É naturalmente sentir essa pressão e temos que lidar muito bem com a cobrança. Isso faz parte do aprendizado e também da melhora. Nosso foco principal será apresentar um futebol agressivo e de força ofensiva como foi no segundo tempo de hoje. Se isso acontecer, seremos candidatos a buscar uma vaga na final”, disse.

Assista a entrevista do técnico Tiago Nunes:

Coletiva Tiago Nunes

Posted by Esporte Banda B on Sunday, February 18, 2018