O Atlético Paranaense lançou na quinta-feira, na Arena Store, a coleção Craques do Furacão. A série de miniaturas, produzida pela empresa licenciada B2X ARTE, é desenvolvida com base em um novo conceito de coleções, utilizado em bonecos de jogadores dos principais esportes dos Estados Unidos. O primeiro item da coleção Craques do Furacão é uma miniatura do capitão atleticano Paulo Baier.

Durante o lançamento, diversos torcedores compareceram à Arena Store para pegar autógrafos e tirar fotos com o capitão do CAP. Os sócios premiados na promoção do QUIZ do jogador também compareceram para retirar a premiação, um boneco do jogador.

Coleção

“Escolhemos o Atlético Paranaense para utilizar esse novo conceito de coleções por se tratar de um clube reconhecido no marketing esportivo nacional e por ter uma torcida fanática pelo clube”, afirma o sócio da B2X ARTE, Pedro Henrique Salau Brollo.

Os bonecos da série possuem sete centímetros e têm formato Bobble Head, ou seja, com mobilidade na cabeça. Eles são produzidos com poliresina e receberam pintura à mão, enriquecendo detalhes como a barba e cadarços das chuteiras. “Os bonecos possuem um formato colecionável, diferente dos encontrados hoje no mercado, que possuem de 15 a 20 centímetros”, explica o sócio da B2X ARTE.

A primeira miniatura da coleção Craques do Furacão é mais um produto licenciado do Atlético Paranaense, que conta com mais de 400 itens e 60 empresas parceiras.