Por Pedro Melo 

Confira o compacto da partida na narração de Paulo Sérgio:

Atlético perdeu nas últimas três rodadas. (Divulgação/Atlético-MG)

Atlético perdeu nas últimas três rodadas. (Divulgação/Atlético-MG)

A semana tumultuada do Atlético terminou com uma derrota dentro de campo. Com vários desfalques e uma equipe bastante jovem, o Rubro-Negro fez uma boa apresentação, mas perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, em jogo realizado na Arena Independência.

O gol da vitória do Galo mineiro saiu em um lance bastante questionado pelos atleticanos. Carlos foi derrubado por Thiago Heleno e o árbitro marcou o pênalti para muita reclamação dos jogadores. Na cobrança, Robinho cobrou à meia altura no canto esquerdo.

Com o resultado, o Furacão vai se distanciando das primeiras colocações na tabela de classificação e completou três jogos sem vencer. Além do mais, o time atleticano perdeu quatro dos últimos cincos jogos e venceu somente o Palmeiras.

Robinho coloca o Galo na frente

Com vários problemas, o Atlético colocou vários jovens em campo, mas fez uma boa apresentação e conseguiu equilibrar a partida nos primeiros 20 minutos. As principais jogadas saíram pelo lado direito com Marcos Guilherme que não foi aproveitado por ninguém dentro da área.

Porém, o Rubro-Negro sofreu o gol em um lance bastante questionados pelos jogadores. Thiago Heleno derrubou Carlos dentro da área e o árbitro marcou a penalidade na máxima. Na cobrança, Robinho teve tranquilidade para deslocar o goleiro Santos e abriu o marcador.

Furacão pressiona, mas não consegue o gol de empate

O Atlético voltou com uma postura mais ofensiva no segundo tempo e quase chegou ao gol de empate aos sete minutos. Após bate e rebate, André Lima chutou rasteiro no canto direito e Victor se esticou para salvar o Atlético-MG.

Nos minutos finais, o Rubro-Negro foi todo para o ataque e por muito pouco não igualou o placar. Primeiro, Victor salvou em cabeçada forte de Thiago Heleno e depois, Yago recebeu o passe em profundidade, tirou do goleiro e a bola não entrou por muito pouco.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1X0 ATLÉTICO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Data: 21 de agosto de 2016.
Horário: 11h.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Neuza Ines Back (SC) e Alex dos Santos (SC).

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Ronaldo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Lucas Cândido, Maicosuel (Yago) e Carlos (Otero); Pratto e Robinho (Clayton).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Atlético: Santos; Rafael Galhardo (Juninho), Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Matheus Rossetto (Luciano Cabral), Marcão e Renan Paulino; Marcos Guilherme (Yago), Lucas Fernandes e André Lima.
Técnico: Paulo Autuori.

Cartões amarelos: Thiago Heleno e Sidcley (CAP).
Gol:
Robinho (CAM), aos 39′ do primeiro tempo.