Fernando Diniz inscreveu dez jogadores da equipe alternativa (Divulgação/Atlético)

Dois dias antes da estreia, o Atlético anunciou nesta terça-feira (10) a lista de inscritos para a disputa da Copa Sul-Americana, pela qual o time entra em campo nesta quinta-feira (12), diante do Newell’s Old Boys, da Argentina, na Arena da Baixada. Entre as novidades, onze jogadores que foram campeões estaduais pelo time alternativo ficarão à disposição de Fernando Diniz.

Entre os 30 jogadores que estarão aptos a disputar a competição, os zagueiros Léo Pereira e Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Renan Lodi, os volantes Deivid e Bruno Guimarães, os meias João Pedro, Matheus Anjos e Demethryus, e os atacantes Yago, Marcinho e Éderson estavam no elenco comandado pelo técnico Tiago Nunes, que conquistou o título do Campeonato Paranaense, no último fim de semana, diante do Coritiba.

A grande surpresa foi a inscrição apenas de Jonathan como lateral-direito de ofício, deixando de fora Gustavo Cascardo e Diego Ferreira, atletas da posição que atuam pelo time alternativo. A equipe, no entanto, conta com o zagueiro José Ivaldo e com o meia Raphael Veiga, que já atuaram improvisados na função em outras ocasiões.

Após a conquista diante do maior rival, o treinador do time alternativo destacou a possibilidade de uma rotatividade entre os dois elencos do Atlético. “Todos estão prontos e com condições de jogar na equipe principal. Quem vai definir é o Fernando Diniz. Impossível colocar o segundo grupo à disposição do elenco principal. A rotatividade vem bem para os dois elencos. A direção também vai definir porque temos jogadores valorizados no mercado”, comentou Tiago Nunes.

A estreia da equipe diante do Newell’s Old Boys está marcada para a próxima quinta-feira, às 19h15, na casa rubro-negra. O jogo de volta será no dia 10 de maio, no mesmo horário, no El Coloso, em Rosário, na Argentina.

Confira a lista dos inscritos do Atlético na Sul-Americana: 

Goleiros: Santos, Felipe Alves e Léo.

Laterais: Jonathan, Renan Lodi e Thiago Carleto.

Zagueiros: Thiago Heleno, Paulo André, Wanderson, Léo Pereira e Zé Ivaldo.

Volantes: Lucho González, Esteban Pavez, Deivid, Bruno Guimarães, Matheus Rossetto e Camacho.

Meio-campistas: Raphael Veiga, Felipe Gedoz, Nikão, Guilherme, Matheus Anjos, João Pedro e Demethryus.

Atacantes: Pablo, Ribamar, Éderson, Yago, Marcinho e Bergson.