Atlético estreia na Sul-Americana. (Monique Vilela/Banda B)

O Atlético começa um novo desfaio na temporada de 2018. Depois de realizar apenas cinco partidas em três meses, o time comandado por Fernando Diniz começa uma maratona de jogos por Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. A primeira delas será nesta quinta-feira (12), às 19h15, contra o Newell’s Old Boys, na Arena da Baixada.

Em relação ao time, Fernando Diniz deve repetir a mesma escalação que venceu o São Paulo na semana passada. A única dúvida é o lateral-direito Jonathan que realizou trabalhos específicos antes de participar do último treinamento. Caso não tenha condições, o treinador deve improvisar o volante Raphael Veiga na posição.

A provável escalação do Atlético para enfrentar o Newell’s Old Boys tem Santos; Esteban Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Lucho González, Raphael Veiga e Thiago Carleto; Guilherme, Pablo e Nikão.

Assim como na Copa do Brasil, o duelo de mata-mata na Sul-Americana também tem o gol fora de casa como critério de desempate. Para o goleiro Santos, o time atleticano precisa ter atenção para não ser vazado na partida. “São jogos de mata-mata, como a Copa do Brasil. Temos que ter atenção nos compromissos em casa e procurar fazer o resultado”, disse.

Newell’s Old Boys ainda tem dúvida na escalação

O Newell’s Old Boys não confirmou a escalação para a partida desta quinta. Destaque da equipe, o centroavante Leal teve uma fibrose muscular, mas viajou com a delegação para Curitiba. O provável time tem Pocrnjic; San Román, Varela, Fotanini e Evangelista; Sills e Rivero; Figueroa, Torres e Fertoli; Leal (Opazo).

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X NEWELL’S OLD BOYS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Quinta-feira, 12 de abril de 2018.
Horário: 19h15.
Árbitro: Gery Vargas (BOL).
Assistentes: Juan Montaño (BOL) e Reluy Vallejos (BOL).