O Furacão venceu o Avaí na tarde desta terça-feira (16), por 3 a 1, e entrou no G4 da Série B após a vitória mas acabou ficando de fora já que o São Caetano venceu o Ceará. Os gols do Furacão foram marcados por Marcelo, João Paulo e Marcão. O Avaí descontou com o lateral Arlan.

Atlético abre vantagem de 2 a 1 na primeira etapa

Com uma vitória, o Atlético poderia chegar ao G4 pelo menos de forma momentânea e o elenco entrou focado no objetivo e foi para cima da equipe catarinense

O Furacão chegou ao primeiro gol logo aos 17 minutos. Paulo Baier tocou para Marcão que escapou pela esquerda e bateu para dentro da área, onde estava Marcelo, que teve apenas o trabalho de completar para o fundo das redes.

Apenas 8 minutos depois, o Avaí cresceu em campo e conseguiu o empate. Em boa jogada de Jefferson Maranhão pela esquerda, que havia acabado de entrar, a bola foi cruzada para a área e Arlan, de esquerda, meteu no ângulo para empatar a partida.

Não deu tempo nem de a torcida reclamar do resultado, pois apenas dois minutos depois, o Furacão já estava novamente na frente. João Paulo carregou a bola pelo meio e de longe, soltou uma pancada no ângulo. Golaço no Janguito Malucelli para deixar o Atlético na frente na primeira etapa.

Ainda no primeiro tempo, o meia Jefferson Maranhão, que havia entrado no começo e feito a jogada do gol catarinense, recebeu o cartão vermelho de presente, pois ao tentar pegou a bola, levou o pé no rosto de Henrique e deixou o jogador Rubro-Negro no chão.

Marcão fecha o jogo no final da partida

O Atlético voltou com a mesma formação para o segundo tempo, porém, não era o mesmo time que batalhou durante o segundo tempo, pois parecia se preocupar mais em segurar o resultado de 2 a 1.

Com a baixa de rendimento da equipe Rubro-Negra no segundo tempo, o Avaí tentou aproveitar as chances e apesar das oportunidades para empatar o jogo, não conseguiu balançar as redes.

Quem chegou ao gol foi o Atlético, matando a partida perto do finalzinho. Em linda jogada pela direita de Marcelo, ele cruzou para Marcão que brigou com o zagueiro e empurrou para o fundo do gol, matando a partida em Curitiba.

Com o resultado, o Atlético entrou no G4 logo depois da partida, com 55 pontos, mas acabou mesmo ficando de fora da zona de classificação para a Série A com a vitória do São Caetano. No próximo sábado (20), o Furacão enfrenta o Vitória, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 X 1 AVAÍ

Local:Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR).
Data:16 de outubro de 2012, terça-feira.
Horário:15h00.

Árbitro:Fabrício Neves Correa.
Assistentes:Carlos Henrique Selbach e José Eduardo Calza.

Atlético:Weverton; Maranhão (Felipe), Manoel, Cléberson e Wellington Saci; Deivid, João Paulo, Henrique e Paulo Baier (Martin Ligüera); Marcelo (Taiberson) e Marcão.
Técnico:Ricardo Drubscky.

Avaí:Moretto; Arlan, Cássio, Fred e Julinho; Pirão, Bruno Silva, Rodrigo Thiesen (Jefferson Maranhão) e Camilo; Diogo Acosta (Ricardo Capixaba) e Ricardo Jesus (Nunes).
Técnico:Argel Fucks.

Cartões amarelos: Bruno Silva, Julinho e Pirão (AVA); Marcão (CAP).
Cartões vermelhos: Jefferson Maranhão (AVA).
Gols: Marcelo (CAP), aos 17 minutos, Arlan (AVA), aos 25 minutos e João Paulo, aos 28 minutos do primeiro tempo. Marcão (CAP), aos 37 minutos do segundo tempo.