O Atlético perdeu mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro e caiu para a 13ª colocação da competição. Apesar de ter uma chance de empatar a partida, Paulo Baier acabou perdendo um pênalti aos 40 do segundo tempo e o placar ficou em 1 a 0 para o time da casa, com gol de Romário.

Atlético começa melhor, leva gol e se abala

Apesar do Ceará ter tido a primeira chance da partida, logo aos 2 minutos com Robston acertando a trave, quem iniciou o primeiro tempo melhor foi o Atlético, que usava a competência de Paulo Baier para atacar.

Aos 12 minutos, o camisa 10 atleticano bateu falta, a bola bateu no travessão para assustar a torcida cearense, mas aos 19, em ataque do time do Ceará, Romário acabou errando um passe, a bola voltou para ele, que fuzilou o goleiro Weverton e abriu o placar.

Após o gol, o Ceará melhorou a parte técnica e começou a assustar mais a equipe do Furacão, que ficava apático em campo e arriscava chutes de fora da área com Fernandão e tentava se aproveitar dos escanteios, que apesar de sem sucesso, assustaram um pouco.

Paulo Baier perde pênalti e perde para o Ceará

O Atlético voltou com Bruno Costa em campo, já que Héracles havia se machucado. O Furacão, novamente, tentava atacar mas esbarrava na marcação do Ceará.

Aos 12 minutos, com a entrada do atacante Ricardinho, o Atlético melhorou em campo e conseguia fazer algumas jogadas pelas laterais do campo.

Sem muitas chances para ampliar o placar, o Ceará acabou cometendo pênalti aos 39 minutos do segundo tempo. Na bola, Paulo Baier bateu no canto e o goleiro Fernando Henrique voou para defender e fazer a festa da torcida, mantendo o placar no 1 a 0.

Com a derrota, o Atlético continuou com 7 pontos na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B e enfrenta o Bragantino no próximo sábado (30), no Gigante do Itiberê.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 0 ATLÉTICO

Local:Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
Data:23/06/2012, sábado.
Horário: 16h20.

Árbitro:Gleidson Santos Oliveira
Assistentes:Marconi Helbert Vieira e Celso Luiz da Silva

CEARÁ:Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Eusébio; Everton (Heleno), Jardel, Robston e Rogerinho (Misael); Mota e Romário (Itamar).

ATLÉTICO:Weverton; Gabriel Marques (Ricardinho), Manoel, Cleberson e Héracles (Bruno Costa); Deivid, Renan Teixeira, Paulo Baier e Pablo; Edigar Junio e Fernandão (Bruno Mineiro).

Cartões amarelos:Luizão, Robston, Daniel Marques, Apodí e Romário (CEA); Renan Teixeira (CAP).
Gols:Romário (CEA), aos 19 minutos do primeiro tempo.