A virada sofrida para o Ceará, na última rodada, já foi esquecida pelos jogadores do Atlético, que estão concentrados no compromisso de vencer o Santos no jogo deste domingo, às 18h30min, na Arena. A vitória é o único resultado que pode ao menosamenizar um pouco a má fase que insiste em não sumir da rotina atleticana.

Sem Madson e Gustavo Lazaretti, suspensos, Renato Gaúcho se vê na obrigação de mexer no time, e ter que remontar o sistema defensivo e de criação, justamente os dois setores que o treinador vem demonstrando mais preocupração. Lá atrás Manoel reaparece no time depois de se recuperar de uma lesão, enquanto que no ataque Branquinho e Rodriguinho brigam por um lugar no time.

“Estou pronto. Se o treinador optar por mim, vou dar o máximo no jogo. Jogador tem que estar pronto para atuar a qualquer momento”, diz Rodriguinho, que estreou com a camisa atleticana na última rodada.

A única vitória rubro-negra dentro do Brasileirão até aqui foi na Arena. E é justamente em casa que o time atleticano espera voltar a vencer.
“Nosso time está centrado em buscar as vitórias para uma hora sair das últimas colocações”, afirma Rodriguinho.

O adversário:

Sem mistérios, Muricy Ramalho deve repetir a escalação da última rodada. Paulo Henrique Ganso e Neymar, que participaram neste sábado do sorteio das eliminatória da Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, estão confirmados no time.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO X SANTOS
Data: 31/07/2011
Horário: 18h30min (de Brasília)
Local: Arena – Curitiba (PR)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)

ATLÉTICO: Renan Rocha, Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson e Marcinho; Rodriguinho(Branquinho) e Santiago García.
Técnico: Renato Gaúcho

SANTOS: Rafael, Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Ibson, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Borges e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho