Por Esporte Banda B

Estão definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Em sorteio realizado na manhã desta terça-feira (2), na CBF, ficou definido que o Atlético irá encarar o Grêmio nesta fase da competição. A primeira partida será na Arena da Baixada e o jogo de volta na Arena do Grêmio. Os clubes já se enfrentaram duas vezes pela competição, com cada um levando a melhor em uma ocasião.

Atlético levou a melhor sobre o Grêmio em 2013. (Divulgação/ Atlético)

Atlético levou a melhor sobre o Grêmio em 2013. (Divulgação/ Atlético)

Divididos em dois potes, os times foram sorteados para os confrontos e o Furacão, no pote B, encara o Tricolor, que veio da Libertadores e estava no A. Os dois clubes voltam a se enfrentar pela competição, onde já estiveram frente a frente em outras duas temporadas, com quatro jogos. Na mais recente, em 2013, o Rubro-negro passou pelo Grêmio na semifinal. Em 1996, foi o time gaúcho que levou a melhor, exatamente pelas oitavas de final.

A primeira partida será disputada na Arena da Baixada, enquanto o jogo de volta acontece na Arena do Grêmio. Ainda nesta terça-feira (2), a CBF deverá confirmar as datas das partidas. O duelo de ida deve ocorrer nos dias 24 ou 31 de agosto e a volta no dia 21 de setembro.

Confira todos os confrontos das oitavas:
(Times da esquerda jogam primeira em casa)

São Paulo x Juventude
Fluminense x Corinthians
Santos x Vasco
Palmeiras x Botafogo-PB
Atlético x Grêmio
Internacional x Fortaleza
Botafogo x Cruzeiro
Atlético-MG x Ponte Preta