Atlético pode perder por até 2 a 0. (Monique Vilela/Banda B)

Após abrir 3 a 0 na partida de ida, o Atlético encara a missão de enfrentar o Newell’s Old Boys, na Argentina, para carimbar a vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. O elenco atleticano espera dificuldade na partida e não vê o confronto definido.

“Estamos nos preparando para uma grande pressão. A Champions League nos deu grandes exemplos de situações que o Atlético teve do resultado positivo em casa e depois o sofrimento. O Newell’s é uma grande equipe e muito bem treinada. Não esperamos um jogo igual ao que foi de lá [em Curitiba]”, declarou o técnico Fernando Diniz.

Para a partida, o treinador rubro-negro não contará com o lateral-esquerdo Thiago Carleto, que cumpre suspensão por expulsão quando ainda defendia o São Paulo, em 2013, na Libertadores. O substituto será o jovem Renan Lodi, que será titular pela segunda vez na temporada com o grupo principal.

A provável escalação do Atlético tem Santos; Esteban Pavez, Paulo André (José Ivaldo) e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Bruno Guimarães, Lucho González e Renan Lodi; Guilherme, Nikão e Pablo.

Com a vantagem aberta no jogo de ida, o Furacão pode perder por até 2 a 0 que ainda assim avança na competição internacional. Se marcar um gol, poderá ser derrotado por três gols de diferença. Em caso de classificação, o adversário na segunda fase será conhecido em sorteio.

Newell’s Old Boys ainda acredita na classificação

O Newell’s Old Boys sabe da missão complicada em reverter a desvantagem no confronto. Para o técnico Omar de Felippe, o time terá que buscar um gol de cada vez. “Temos que pensar em ganhar a partida. Depois vamos ver se alcançamos o placar ou não. Muitas vezes, no anseio de querer ganhar, se pensa antes o terceiro gol do que o primeiro”, disse.

De Felippe deve escalar o time argentino com Ibañez; Nadalin, Bianchi, Fontanini e Ferroni; Bernardello, Sills, Figueroa e Fertoli; Alexis Rodriguez e Leal.

FICHA TÉCNICA
NEWELL’S OLD BOYS X ATLÉTICO

Local: Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário (ARG).
Data: Quinta, 10 de maio de 2018.
Horário: 19h15.
Árbitro: Carlos Orbe (EQU).
Assistentes: Ricardo Baren e Edwin Bravo (EQU).