Éderson marcou o gol atleticano na partida. (Divulgação/Atlético)

O Atlético empatou com o Toledo em 1 a 1, no estádio 14 de dezembro, e confirmou a vaga em primeiro lugar do Grupo B da Taça Caio Júnior. Porém, o tropeço fora de casa fez com o Rubro-Negro perdesse a liderança geral e não tenha mais a garantia de jogar uma possível final do returno na Arena da Baixada.

Com o empate, o Atlético joga na semifinal da Taça Caio Júnior contra o Maringá, na Arena da Baixada, em data ainda a ser confirmada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Porém, o Furacão foi ultrapassado pelo Paraná na classificação geral do segundo turno e jogaria uma possível decisão em casa apenas se o Tricolor for eliminado pelo Londrina.

Primeiro tempo sem gols em Toledo

Classificado para a semifinal, o técnico Tiago Nunes poupou alguns titulares e deixou o volante Deivid, o meia João Pedro e o atacante Éderson no banco de reservas. Mesmo com time reserva, o Atlético teve maior domínio do primeiro tempo e criou as melhores oportunidades.

A primeira chance atleticana foi aos 22 minutos, em chute cruzado do atacante Demethryus que passou próximo do gol. Aos 30, Yago recebeu pela linha de fundo, cortou para a perna esquerda e chutou para boa defesa de Diego. Já aos 37, Caio deu um susto na torcida atleticana. Após bola recuada, o goleiro atleticano errou no domínio, mas se recuperou no lance e ainda deu um belo drible em Rael.

Um gol para cada lado no segundo tempo

Precisando do resultado, o Toledo voltou para o segundo tempo pressionando e abriu o placar logo aos três minutos. Márcio Telê, que entrou no intervalo, cabeceou para grande defesa do goleiro Caio. Porém, no rebote, o atacante Rael apenas completou para o fundo das redes.

A resposta do Atlético veio logo na sequência em chute forte de Alex Sandro que parou em boa defesa do goleiro Diego. Incomodado com a situação do ataque, Tiago Nunes colocou Marcinho e Éderson nos lugares de Giovanny e Marcinho. E foi justamente o centroavante atacante que empatou a partida. Éderson foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 18 teve muita tranquilidade para deixar tudo igual.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO 1X1 ATLÉTICO

Local: Estádio 14 de Dezembro, Toledo (PR).
Data: Quarta-feira, 21 de março de 2018.
Horário: 21h45.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR).

Toledo: Diego; Filipi, Jonão Neto, Renan Dutra e Adriano Peres; Jessé, Jhonathan (Márcio Telê) (Wallan), João Felipe e Júlio Cesar; Ferreira e Rael.
Técnico: Paulo Baier.

Atlético: Caio; Cascardo, Daniel, Emerson e Nicolas; Pierre, Guilherme Rend e Giovanny (Marcinho); Demethryus (João Pedro), Yago e Alex Sandro (Éderson).
Técnico: Tiago Nunes.

Cartões amarelos: Renan Dutra, Diego, Filipi e Ferreira (TOL); Daniel e Cascardo (CAP).
Cartão vermelho: Márcio Telê (TOL).
Gols:
Rael (TOL), aos 3′ do segundo tempo, e Éderson (CAP), aos 36′ do segundo tempo.