Por Pedro Melo

Confira os gols na narração de Paulo Sérgio:

Walter comemora o gol que deu a classificação para o Atlético. (Divulgação/Atlético)

Walter comemora o gol que deu a classificação para o Atlético. (Divulgação/Atlético)

O Atlético está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em jogo realizado na Arena Condá, o Rubro-Negro saiu atrás no marcador, mas conseguiu o empate em 1 a 1 com a Chapecoense e garantiu a vaga pelo gol marcado fora de casa.

A Chapecoense saiu na frente logo aos quatro minutos com Lucas Gomes que chutou rasteiro da entrada da área e contou com a ‘ajuda’ de Weverton. Já aos 11 minutos da segunda etapa, Walter recebeu bom passe de Sidcley e chutou com força para deixar tudo igual.

Agora, o Rubro-Negro aguarda o sorteio das oitavas de final que acontece no dia 02 de agosto e antes volta as atenções para a partida contra o Sport no próximo sábado (30), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.

Chapecoense abre o placar logo no começo

A grande novidade na escalação atleticana ficou por conta da entrada do jovem João Pedro no ataque, porém, o ataque atleticano nem tinha aparecido quando a Chapecoense saiu na frente. Lucas Gomes recebeu o passe dentro da área, chutou sem muita força e a bola passou no lado do goleiro Weverton.

Empolgada pelo gol, a Chapecoense quase ampliou o marcador em finalização forte de Bruno Rangel que Weverton defendeu. A única chance do Rubro-Negro foi apenas aos 19 minutos com Vinícius que recebeu passe de peito de Walter e chutou rasteiro pela linha de fundo.

Walter garante o gol da classificação

Nos começo da segunda etapa, o jogo ficou truncado até os 10 minutos, quando o Atlético marcou o gol de empate. Sidcley deu grande lançamento para Walter que dominou no peito e teve muita calma para mandar a bola para o fundo das redes.

Após o gol de empate, o Rubro-Negro passou a administrar os resultados mesmo que o técnico Paulo Autuori não tenha colocado jogadores em defesa para reforçar a marcação. Do outro lado, a Chapecoense até que tentou o gol da classificação, mas o Atlético manteve o resultado favorável.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1X1 ATLÉTICO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: 27 de julho de 2016.
Horário: 19h30.
Árbitro: Diego Almeida Real (RS).
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS).
Público: 5.297 torcedores.

Chapecoense: Danilo, Gimenez, (Martinuccio) Rafael Lima, William Thiego e Dener; Josimar (Matheus Biteco), Cléber Santana, Gil e Lucas Gomes; Hyoran (Kempes) e Bruno Rangel.
Técnico: Caio Júnior.

Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius (Juninho); Pablo, João Pedro (Marcos Guilherme) e Walter (José Ivaldo).
Técnico: Paulo Autuori.

Cartões amarelos: Paulo André (CAP); Cléber Santana (CHA).
Gols:
Lucas Gomes (CHA), aos 4′ do primeiro tempo, e Walter (CAP), aos 11′ do segundo tempo.