Divulgação
Furacão vive bom momento no campeonato e não perde há sete jogos

Nem Corinthians, nem Flamengo. O time que está há mais tempo invicto no Campeonato Brasileiro é o Atlético. Mesmo na zona do rebaixamento (é o 17º colocado), o Furacão não perde há sete partidas (três vitórias e quatro empates). A equipe rubro-negra defende essa invencibilidade na noite desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, a partir das 20h30, na Arena da Baixada.

Dos últimos 21 pontos que disputou, o Atlético conquistou 13, vencendo Santos, Atlético-GO e Cruzeiro e empatando com Corinthians, São Paulo, América-MG e Coritiba. Em todas essas partidas o Furacão marcou gols e está cada vez mais próximo de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Logo atrás do Atlético, aparece o São Paulo com seis partidas de invencibilidade (duas vitórias e quatro empates).A última derrota da equipe rubro-negra aconteceu no dia 28 de julho, por 2 a 1 para o Ceará, no Presidente Vargas.

“A fase do Atlético é muito boa, mas ainda temos que melhorar um pouco mais para sairmos dessa zona incômoda. Desde a minha chegada, em 33 pontos que disputamos, o Atlético ganhou 17 pontos. É uma média muito boa e temos que dar continuidade a isso no segundo turno. O grupo vem bem e dentro de casa precisamos fazer o dever de casa”, analisou o técnico Renato Gaúcho.

Adversários que vivem momentos opostos

Enquanto o Atlético não perde há sete jogos no campeonato, o adversário desta noite, o Atlético-MG, vem justamente de uma sequência de sete partidas sem vitória. O Galo tem a segunda pior defesa do Brasileirão (38 gols sofridos em 19 jogos) e também está na zona do rebaixamento, duas posições abaixo do Furacão (é o 19º colocado, com 15 pontos, contra 18 da equipe paranaense).