Por Pedro Melo 

Jogadores do Atlético comemoram o título estadual. (Pedro Melo/Banda B)

Jogadores do Atlético comemoram o título estadual. (Pedro Melo/Banda B)

O Atlético é campeão paranaense sub-19. Depois do empate em 2 a 2 no jogo de ida, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do JMalucelli e ganhou por 3 a 0 em partida realizada na Arena da Baixada. Os gols foram marcados por Murillo, Matheus Anjos e Marcelo.

No primeiro tempo, o Rubro-Negro abriu o placar logo aos nove minutos com Murillo que tocou com categoria na saída de Robson. Já aos 15, Matheus Anjos viu o goleiro adiantado e mandou de antes do meio de campo para marcar um gol de placa na Arena da Baixada.

O Jotinha teve sua primeira chance apenas aos 34 minutos em chute de Wilson, mas o Furacão dominava completamente a partida e perdeu muitas chances de gol antes de ampliar a vantagem no último lance antes do intervalo. Após cruzamento na área, Marcelo aproveitou vacilo da defesa e mandou de cabeça para o fundo das redes.

Já na volta para o intervalo, o JMalucelli voltou com duas mudanças para reforçar a marcação, mas quase não levou o perigo para o gol de Caio. Do outro lado, o Atlético diminuiu o ritmo de jogo, teve uma grande chance para ampliar com Murillo, porém, nada que impedisse a festa pelo título.

O Furacão teve a melhor campanha de toda a competição com 15 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. No total, foram 52 gols marcados e somente 10 sofridos em 23 partidas.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3X0 JMALUCELLI

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 14 de dezembro de 2016.
Horário: 10h.
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR).
Assistentes: Eduardo Luis Teixeira Furiatti (PR) e Tom Gomes Rocha (PR).

Atlético: Caio; Marcos Moser (Leonardo), Jacy, Daniel e Renzo; Riuler (Juan Ignacio), Otávio, Marcelo e Matheus Anjos (Alexsander); Julian (Thiago) e Murillo (Alysson).
Técnico: Gustavo Silva.

JMalucelli: Robson; Felipe (Yuri), Marquinho, Erivelto e Dalpra (Matheus do Ó) (Júlio Rodrigues); Victor, Pietro (Andrade), Gabriel e Guedes; Braga e Wilson (Andrew).
Técnico: Milton do Ó.

Cartões amarelos: Daniel (CAP); Pietro (JMA).
Gols: Murillo (CAP), aos 9′ do primeiro tempo. Matheus Anjos (CAP), aos 15′ do primeiro tempo, e Marcelo (CAP), aos 46′ do primeiro tempo.

Confira o gol de Matheus Anjos antes do meio-campo: