Atlético jogará 11 partidas em quase 40 dias. (Romildo Jesus/Estadão Conteúdo)

O Atlético terá 11 partidas em 39 dias a partir do próximo domingo (06) por três competições diferentes – Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Por isso, o técnico Fernando Diniz adiantou que deve revezar os titulares para aguentar a maratona.

“Provavelmente sim. Nós não sabemos como vai ser a reação dos jogadores quando essa maratona de jogos. Teremos mais uma semana e vamos avaliar jogo a jogo. Existe chance de preservarmos jogadores de uma partida para outra”, declarou Fernando Diniz.

Em 11 partidas na temporada, o treinador atleticano já utilizou 21 jogadores do elenco: o goleiro Santos, os laterais Jonathan, Thiago Carleto e Renan Lodi, os zagueiros Wanderson, Thiago Heleno, Paulo André e Esteban Pavez, os meio-campistas Bruno Guimarães, Raphael Veiga, Camacho, Matheus Rossetto, Deivid e Lucho González e os atacantes Pablo, Guilherme, Nikão, Bergson, Éderson, Lucas Ribamar e Felipe Gedoz.

Antes de começar a maratona de jogos, o Atlético tem uma semana para se preparar até a próxima rodada do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras. O elenco atleticano realizou treino na manhã desta segunda-feira (30), em Salvador, e só volta as atividades na próxima quarta-feira (02), no CT do Caju.